Desafio “A Nossa Biodiversidade”

Este concurso pretende desafiar as crianças a refletir sobre o ambiente e a adotar práticas sustentáveis para preservar ou recuperar a Biodiversidade local

A Ascendi lança um concurso que tem como objetivo promover a preservação da biodiversidade junto das crianças que frequentam as escolas nas imediações da sua rede de Autoestradas.
Designado de “A Nossa Biodiversidade”, este desafio tem como missão envolver as crianças com a biodiversidade e fomentar a implementação de medidas que contribuam para o equilíbrio da natureza. Esta edição está direcionada às escolas dos municípios adjacentes à Concessão Beiras Litoral e Alta (A25) – Albergaria-a-Velha, Almeida, Águeda, Celorico da Beira, Fornos de Algodres, Guarda, Mangualde, Oliveira de Frades, Sever do Vouga, Viseu, Vouzela e Pinhel.

As turmas do 1º e 2º ciclo são convidadas a apresentar ideias que ajudem a preservar ou recuperar a biodiversidade local. Para ajudar as crianças com ideias, e passar informação sobre Biodiversidade, será realizado um Roadshow que levará a equipa de Biólogos da Ascendi às escolas. O prazo de inscrição decorre até 28 de fevereiro e o envio das ideias até 31 de março.

As turmas vencedoras serão premiadas com um valor até 500€ para a implementação do projeto, uma visita ao Jardim de Serralves, no Porto e ao Centro Operacional da Ascendi, em Viseu.

Toda a informação sobre o desafio pode ser consultada através deste link.

Esta iniciativa surge no âmbito da política de sustentabilidade da Ascendi que resulta da preocupação em cultivar uma relação ética e responsável com o meio envolvente, tendo como objetivo a promoção de uma cultura de valorização da biodiversidade e de práticas ambientais mais sustentáveis.