A afirmação “Os Recursos Humanos são um fator chave para o sucesso das Empresas”, deixou de ser um paradigma teórico. O sucesso depende não só da capacidade de gestão, mas da aposta que é feita nas pessoas e na capacidade inovadora que estas aportam.
Esta é uma prática que deve orientar as Empresas. Só assim marcarão presença no futuro.
O grupo de Concessões conta com uma estrutura motivada, maioritariamente jovem. Tem como propósito, através de um contacto próximo e do conhecimento do desempenho e das competências dos colaboradores, investir no desenvolvimento e na retenção das pessoas como valor acrescentado para a Organização.
Esta abordagem trouxe reconhecimento a nível interno e externo à Ascendi com uma distinção na iniciativa Masters de Capital Humano e a integração no ranking ‘100 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal’, promovido pela revista Exame.
Caracterização de recursos humanos
Colaboradores | 671 |
Média de Idade | 38 anos |
Antiguidade | 8 anos |
64% Homens | 36% Mulheres |
Na Ascendi, para além das equipas transversais, associadas a uma estrutura corporativa, contamos com equipas operacionais, específicas da nossa área de atuação, as quais assumem um papel fundamental no dia-a-dia, como por exemplo:
VENHA PERCORRER ESTE CAMINHO CONNOSCO!
Consulte abaixo os anúncios disponíveis e submeta a sua candidatura.
Sistemas de Informação
| Especialista de Segurança de Informação (m/f)
Grande Porto
MISSÃO 
Assegurar o apoio à actividade de segurança dos sistemas de informação, nomeadamente, na gestão de iniciativas de resposta aos riscos no âmbito da cibersegurança, monitorização e operacionalização de planos de contingência. Gerir acessos e perfis, configuração e gestão de soluções de segurança. Apoiar as iniciativas de auditoria ao nível de cibersegurança e privacidade de dados, contribuindo com soluções e recomendações ao nível dos controlos. Apoiar activamente os processos de Auditoria Interna.
Principais Actividades
- Desenvolver, operacionalizar e monitorizar medidas no âmbito da segurança e disponibilidade dos sistemas.
- Garantir a identificação e análise dos riscos de Cibersegurança.
- Avaliar a resiliência dos processos/actividades e propor recomendações para a melhoria dos controlos.
- Apoiar a avaliação dos processos das diversas áreas efectuada pela Auditoria Interna na extracção de informação, analisando criticamente a informação e risco associado.
- Avaliar o funcionamento dos planos de protecção dos SI’s (Políticas Backup e Disaster Recovery).
- Propor e executar testes de segurança e intrusão.
- Monitorizar os eventos de segurança e escalar incidentes.
- Operacionalizar processos de resposta a incidentes de segurança e recuperação dos SI’s.
- Instalação, configuração, operação e monitorização de sistemas Firewall, Antivírus, Anti-SPAM, IDS-IPS.
- Configurar e documentar perfis de acesso e autorizações.
- Assegurar a administração de ligações VPN e protocolos de comunicação seguros (FTPS, HTTPS, PKIs, Ipsec, e outros).
Principais Requisitos
- Licenciatura na área de Sistemas de Informação.
- Experiência mínima de 5 anos em funções similares:
- Políticas de segurança; Projectos de Segurança e Privacidade de dados;
- Soluções SIEM, firewall, Antivírus, Anti-Spam, IDS-IPS, DLP; Gestão de Acessos; Avaliação de vulnerabilidades; Ligações VPN e protocolos seguros; e
- metodologias em auditoria e testes de intrusão a Sistema e Aplicações Web e Mobile; Atividades de reporting com definição de controlos, medidas e indicadores; Auditoria em controlos de IT.
- Conhecimento das metodologias e boas práticas de segurança de referência tais como: NIST, SANS CIS security controls, OWASP, ISO 27001/2 serão valorizadas.
- Certificações em SANS, GIAC-GCIH/GCIA, OSCP, CISSP ou similares são valorizadas.
- Conhecimentos de Inglês.
- Conhecimentos na óptica de utilizador de SAP ERP.
- Capacidade de comunicação e espírito de equipa.
- Forte espírito ético e de integridade.
- Rigor e orientação para a qualidade.
Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Ref.ª R&S/13/19 para recrutamento@ascendi.pt
Sistemas de Informação | Engenheiro de Gestão de Redes e Telecomunicações (m/f)
Grande Porto
MISSÃO
Desenvolver soluções de redes e telecomunicações de acordo com os requisitos e necessidades do negócio. Assegurar a gestão das infra-estruturas de redes de dados, equipamentos e serviços de telecomunicações, garantir o cumprimento de boas práticas e níveis de serviço definidos.
Principais Actividades
- Gerir e administrar redes de comunicações WAN e LAN, ao nível de infra-estruturas, equipamentos e de serviços de comunicações.
- Gerir e coordenar a manutenção das redes de comunicações (em fibra óptica e outras) e a implementação de alterações, melhorias e evoluções.
- Gerir a configuração de equipamentos de routing, switching, wi-fi.
- Garantir a supervisão da rede, equipamentos e conectividades críticas.
- Assegurar o cumprimento dos requisitos dos PCQs e respectivas obrigações de reporte.
- Gerir os acessos, ligações e circuitos de dados, incluindo conectividades com entidades externas.
- Desenvolver e coordenar operacionalmente projectos, definição de requisitos, elaboração de pareceres técnicos e análises custo/benefício.
- Assegurar o diagnóstico, mitigação de avarias e resolução de problemas relacionados com redes de dados e telecomunicações.
- Gerir, coordenar e fiscalizar a actividade dos prestadores de serviços externos relacionados.
Principais Requisitos
- Licenciatura na área de Engenharia de Redes e/ou Telecomunicações
- 3 a 5 anos de experiência na Área de Redes e/ou Telecomunicações
- Experiência comprovada em Redes de fibra óptica WAN GBE
- Conhecimentos em Protocolos e Tecnologias de Redes: TCP/IP, Ethernet, MPLS, VLAN, VPN, IPSec, SNMP, VoIP, Call Manager
- Experiência profissional em Redes CISCO
- Certificação CCNA/CCNP/CCNS/CCNA/CVOICE
- Experiência em gestão de projectos e gestão da manutenção
- Conhecimentos de Inglês
- Elevadas competências de comunicação e negociação
- Capacidade de análise e resolução de problemas
- Capacidade de organização, trabalho em equipa e inovação
- Disponibilidade para deslocações nacionais
- Carta de condução
Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Refª (R&S/06/19) para recrutamento@ascendi.pt
Assistência, Vigilância e Conservação
| Auxiliar de Conservação (m/f)
Zona de Aveiro/Ílhavo/ Ovar/Viseu
Missão
Assegurar o bom estado de conservação da via, desenvolvendo as necessárias acções de manutenção civil e de manutenção vegetal.
Principais Actividades
- Executar as diferentes tarefas de conservação e reparações correntes na auto-estrada.
- Proceder à operação de desobstrução e limpeza da auto-estrada após acidentes ou intempéries.
- Implementar e fiscalizar esquemas de sinalização no âmbito de actividades internas e externas a decorrer na área da Concessão.
- Realizar tarefas simples de manutenção geral de apoio, nas áreas de serralharia, pintura, carpintaria, entre outras, na área da Concessão.
- Operar com máquinas e equipamentos de operação e manutenção civil e de Manutenção vegetal.
- Conduzir veículos.
- Prestar apoio ao Serviço de Assistência sempre que necessário.
Requisitos
- Escolaridade mínima obrigatória
- Experiência de operação máquinas e equipamentos de manutenção civil e/ou de manutenção vegetal (ex: motosserras, motorroçadoras, bobcats, tratores e empilhadores)
- Carta de Condução
- Capacidade de trabalho em equipa
- Sentido de responsabilidade
- Dinamismo
CANDIDATURAS (opte por uma das seguintes opções):
1. Envie a sua candidatura (CV) para o endereço de e-mail recrutamento@ascendi.pt com indicação da função *Auxiliar de Conservação* e locais de preferência .
2. Poderá também formalizar a sua candidatura através do site www.multitempo.pt uma vez que desenvolvemos uma parceria estratégica com a Empresa Multitempo ao nível dos processos de Recrutamento e Selecção.
3. Poderá ainda submeter a sua candidatura preenchendo um Formulário de Candidatura disponível no Centro de Assistência e Manutenção de Aveiro ou no de Viseu.
Operação e Manutenção
| Técnico Sénior de Gestão Florestal (m/f)
Aveiro / Viseu
MISSÃO
Apoiar na gestão dos Processos e Procedimentos de Manutenção Vegetal e Limpeza de Vias na infra-estrutura. Assegurar, em articulação com os Centros de Assistência e Manutenção (CAM), o planeamento e o controlo dos meios humanos e materiais de forma a garantir a execução da manutenção vegetal nas infra-estruturas rodoviárias nas suas diversas componentes, em conformidade com as exigências legais, prazos estabelecidos. Garantir o cumprimento dos objectivos técnicos e financeiros dessas actividades através da optimização de recursos. Controlar e gerir eventuais empreitadas de limpeza de vias e sistemas de drenagem.
Principais Actividades
- Apoiar na Gestão da manutenção vegetal, limpeza de vias e órgãos de drenagem, no cumprimento do estabelecido no Plano de Controlo de Qualidade (PCQ), Manual de Operação e Manutenção (MOM) e Manual de Procedimentos de Manutenção do Revestimento Vegetal, Limpeza de Vias e Drenagens (MPMVLD).
- Planear e controlar a execução das actividades de manutenção vegetal prevista no Manual de Operação e Manutenção e Manual de Procedimentos de Manutenção do Revestimento Vegetal, Limpeza de Vias e Drenagens.
- Colaborar na implementação ou implementar acções que vierem a ser definidas com vista ao estabelecimento dos níveis de serviço nos Contratos de Concessão.
- Sugerir acções correctivas e/ou preventivas necessárias à manutenção da infra-estrutura dos níveis de serviço definidos nos Contratos de Concessão.
- Apoiar na gestão dos Processos de Reclamação no domínio da manutenção vegetal e limpeza de vias.
Principais Requisitos
- Formação Superior em Engenharia Florestal ou equivalente
- Certificado de Competências Pedagógicas (ex CAP)
- Certificação como técnico responsável de produtos fitofarmacêuticos
- Experiência mínima de 10 anos em gestão de empreitadas e de direcção de obra de manutenção vegetal, limpeza de vias e sistemas de drenagem de infra-estruturas rodoviárias
- Domínio de ferramentas de Microsoft Office
- Conhecimentos de língua inglesa
- Análise e Resolução de Problemas
- Planeamento e Organização
- Rigor e Fiabilidade
- Disponibilidade total para a mobilidade
- Carta de condução
Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Refª (R&S/45/17) para recrutamento@ascendi.pt
Portagens
- Operador Principal de Portagem
Porto e Lisboa (Full-Time ou Part-Time)
Missão
Assegurar o bom funcionamento da praça de portagem de forma a garantir a coleta da receita e a satisfação dos clientes.
Principais Atividades
- Organizar e supervisionar o funcionamento da praça de portagem e os meios humanos afetos
- Conferir e controlar o fundo de maneio atribuído à praça de portagem
- Operar com equipamento para proceder ao fecho e abertura de vias e efetuar leituras de tráfego
- Organizar e preencher expediente de apoio à atividade (autos de notícia, perturbações ocorridas, relatórios de turno, etc.)
- Atender e esclarecer dúvidas e registar reclamações de clientes, promovendo um bom relacionamento com estes
- Gerir as Vias em função do Tráfego
- Zelar pelas instalações da praça de portagem
Requisitos
- 11º ano de escolaridade
- Carta de Condução (Condução defensiva)
- Experiência de operação de sistemas informáticos
- Capacidade de gestão de situações de stress
- Sentido de responsabilidade
- Boa capacidade de comunicação
- Capacidade de trabalho em equipa
- Dinamismo e iniciativa
CANDIDATURAS: Uma vez que desenvolvemos uma parceria estratégica com a Empresa Multitempo para nos apoiar nestes Processos de Recrutamento e Seleção de Recursos Humanos, solicitamos que formalize a sua candidatura através do site da Multitempo ou que se dirija às Instalações da Multitempo em Lisboa.
Portagens
- Operador de Portagem
Lisboa (Full-Time ou Part-Time)
Missão
Receber pagamentos dos clientes da via de forma eficiente e amável; detetar e registar violações da via e comunicar qualquer anomalia ou ocorrência na Concessão.
Principais Atividades
- Classificar e registar (conforme regras definidas) os veículos à saída da autoestrada, procedendo à cobrança das tarifas de portagem;
- Preencher todo o expediente de apoio à atividade;
- Efetuar o apuramento da receita diária e elaborar o boletim da cobrança, depositando o numerário realizado no final de cada turno;
- Promover um bom relacionamento com os clientes, mostrando cordialidade no contacto com os mesmos e disponibilidade na resolução de eventuais questões e/ou problemas que possam surgir;
- Zelar pelo bom estado de conservação e limpeza do equipamento utilizado e da cabina de portagem.
Requisitos
- 11º ano de escolaridade
- Carta de Condução (Condução defensiva)
- Experiência de operação de sistemas informáticos
- Capacidade de gestão de situações de stress
- Sentido de responsabilidade
- Boa capacidade de comunicação
- Capacidade de trabalho em equipa
- Dinamismo e iniciativa
CANDIDATURAS: Uma vez que desenvolvemos uma parceria estratégica com a Empresa Multitempo para nos apoiar nestes Processos de Recrutamento e Seleção de Recursos Humanos, solicitamos que formalize a sua candidatura através do site da Multitempo ou que se dirija às Instalações da Multitempo em Lisboa.
Candidatura Espontânea
Se acredita que o seu perfil se enquadra na Ascendi, poderá realizar uma candidatura espontânea, enviando-nos o seu curriculum vitae através do seguinte formulário.