PESSOAS

A afirmação “Os Recursos Humanos são um fator chave para o sucesso das Empresas”, deixou de ser um paradigma teórico. O sucesso depende não só da capacidade de gestão, mas da aposta que é feita nas pessoas e na capacidade inovadora que estas aportam.


Esta é uma prática que deve orientar as Empresas. Só assim marcarão presença no futuro.

O grupo de Concessões conta com uma estrutura motivada, maioritariamente jovem. Tem como propósito, através de um contacto próximo e do conhecimento do desempenho e das competências dos colaboradores, investir no desenvolvimento e na retenção das pessoas como valor acrescentado para a Organização.

 

Esta abordagem trouxe reconhecimento a nível interno e externo à Ascendi com uma distinção na iniciativa Masters de Capital Humano e a integração no ranking ‘100 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal’, promovido pela revista Exame.

 

Caracterização de recursos humanos

Colaboradores 671
Média de Idade 38 anos
Antiguidade 8 anos
64% Homens 36% Mulheres
AS NOSSAS EQUIPAS

Na Ascendi, para além das equipas transversais, associadas a uma estrutura corporativa, contamos com equipas operacionais, específicas da nossa área de atuação, as quais assumem um papel fundamental no dia-a-dia, como por exemplo:

  • Assistência e Vigilância

    Equipa disponível 24horas por dia, 365 dias por ano, dando apoio, sempre que necessário, na resolução de qualquer problema que ocorra na via.

  • Central de Controlo de Tráfego

    Equipa que monitoriza em tempo real as condições das Vias, através de um sistema de Telemática Rodoviária interligado 24 horas por dia com o Centro de Controlo de Tráfego.

  • Apoio ao Cliente

    Equipa que garante um atendimento presencial e telefónico personalizado, gerindo pedidos de informação e reclamações.

  • Brigadas de Fiscalização

    Equipa que zela pelo cumprimento do pagamento de portagens.

  • Portagens

    Equipa presente nas Praças de Portagem, responsável pelo atendimento e cobrança de portagens.

Oportunidades de Emprego

VENHA PERCORRER ESTE CAMINHO CONNOSCO!

Consulte abaixo os anúncios disponíveis e submeta a sua candidatura.

Sistemas de Informação

| Analista de Sistemas

 

MISSÃO
Assegurar a gestão aplicacional, garantindo a resposta adequada às solicitações dos utilizadores, correcções e propostas de evolução às aplicações. Colaborar na projecção e concepção de Aplicações no âmbito de execução de projectos de desenvolvimento.

Principais Actividades

  • Gestão, manutenção e evolução aplicacional de Sistemas de
  • Gestão de Clientes (CRM, Portal, APPs entre outros).
  • Gerir as aplicações, promovendo as necessárias correções, intervenções, documentação, testes e evoluções.
  • Análise e resolução de problemas, em articulação com as diversas áreas.
  • Validar a qualidade da informação apresentada.
  • Analisar os fluxos de informação e realizar testes.
  • Apoio e formação aos utilizadores.
  • Promover e executar evoluções funcionais e técnicas às aplicações com o objetivo de maior eficiência.
  • Participar na implementação de Projetos de Sistemas de Informação.

Principais Requisitos

  • Licenciatura na área de Gestão, Sistemas de Informação ou outra semelhante
  • Experiência de 2/3 anos em funções similares
  • Experiência e autonomia na análise de requisitos e resolução de problemas ou dependências
  • Experiência com ferramentas MS Office
  • Conhecimentos de Bases de Dados (SQL Server)
  • Bons conhecimentos em tecnologias CRM desenvolvimento Web
  • Experiência em metodologias ágeis (preferencial)
  • Bons conhecimentos de inglês
  • Boa capacidade de comunicação/Relacionamento interpessoal
    Inovação
  • Gestão de tempo
  • Capacidade de organização e planeamento
  • Rigor e raciocínio analítico

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Refª (R&S/20/21) para recrutamento@ascendi.pt

Sistemas de Informação

 | Administrador de Sistemas

Grande Porto

MISSÃO
Garantir a Administração de Sistemas (implementação e gestão corrente) ao nível dos ambientes de virtualização, Sistemas Operativos, gestão de serviços e utilizadores, administração de infraestrutura de servidores e Sistemas Informáticos.

Principais Actividades

  • Administração e configuração de Clusters Vmware em ambientes de alta disponibilidade e Disaster Recovery.
  • Configuração de manutenção de SAN (Brocade\Cisco) e Storage HPE\Fujitsu\NetApp.
  • Administração e configuração de infraestrutura e serviços Cloud AWS\Azure\Office365.
  • Administração de Sistemas Microsoft Windows Server, Exchange Server, Active Directory e SQL Server.
  • Gestão de perfis de acesso e identidade de vários sistemas (SAP, Active Directory, SQL Server e aplicações proprietárias).
  • Monitorização e gestão de soluções de proteção de dados “Backup” em ambientes de alta disponibilidade.
  • Assegurar a Administração de Sistemas ao nível dos utilizadores garantindo a criação e manutenção de utilizadores, grupos e perfis de acesso.
  • Desenvolvimento de scripting e automação de tarefas.

Principais Requisitos

    • Licenciatura na área de Sistemas de Informação
      4/5 anos de experiência em funções similares
    • Sólidos conhecimentos e experiência em administração de Clusters VMware com Disaster Recovery
    • Sólidos conhecimento em administração e gestão Microsoft 365, Azure AD, Exchange Online, Skype, Teams em cenário híbrido

Integração componente de Segurança e Colaboração em Microsoft 365

  • Elaboração de documentação e procedimentos operacionais
  • Gestão de ferramentas de Patch Management
  • Conhecimentos de Inglês e ITIL
  • Perfil proactivo, dinâmico, criativo e boa capacidade de comunicação
  • Rigor e orientação para a qualidade, Espírito de equipa
  • Carta de Condução e disponibilidade para deslocações

 

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Ref.ª R&S/34/21 para recrutamento@ascendi.pt

 

Aviso de Privacidade

 

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.

Portagens

| Técnico Júnior de Facturação

 

MISSÃO
Garantir adequadamente as operações de cobrança e facturação a clientes, nomeadamente, no que respeita aos diversos fluxos de facturação de clientes de portagens (acompanhamento e controlo, reconhecimentos e recebimentos) e a sistematização, consolidação, análise e reporte operacional da informação da equipa, para suporte à tomada de decisão.

 

Principais Actividades

  • Garantir a reconciliação transaccional end-to-end, com vista a assegurar o conveniente reconhecimento e registo das transacções, bem como a identificação e tipificação de anomalias.
  • Executar os procedimentos de cobrança e facturação a clientes, de forma transversal a todos os regimes em vigor: portagens exclusivamente electrónicas e portagens tradicionais.
  • Monitorizar e controlar a qualidade dos ciclos de facturação e de emissão de notificações.
  • Executar processos de instauração e anulação na Autoridade Tributária.
  • Suportar os pedidos de esclarecimento ou de pareceres técnicos, bem como as acções de resolução de inconformidades ou de situações de excepção.
  • Garantir a devida atribuição e manutenção de isenções conforme quadro legal. (portagens exclusivamente electrónicas e portagens tradicionais).

Principais Requisitos

  • Licenciatura em Economia, Gestão de Empresas ou equivalente
  • Até 2 ano de experiência na área Financeira e/ou de Faturação /Cobrança ou equivalente
  • Experiência em tratamento e análise de dados (pref.)
  • Bons conhecimentos de MS Office, com especial enfoque em Excel e Power BI
  • Conhecimentos de SAP CBO, BW, FICO (pref.)
  • Conhecimentos de Inglês
  • Capacidade de análise e atenção ao detalhe
  • Capacidade de organização e gestão do tempo
  • Competências de comunicação
  • Capacidade de trabalho em equipa

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Refª (R&S/55/21) para recrutamento@ascendi.pt

 

Aviso de Privacidade

 

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.

Assistência, Vigilância e Conservação

  |  Auxiliar de Conservação (m/f)

Zona de Aveiro/Ílhavo/ Ovar/Viseu

Missão
Assegurar o bom estado de conservação da via, desenvolvendo as necessárias acções de manutenção civil e de manutenção vegetal.

Principais Actividades

  • Executar as diferentes tarefas de conservação e reparações correntes na auto-estrada.
  • Proceder à operação de desobstrução e limpeza da auto-estrada após acidentes ou intempéries.
  • Implementar e fiscalizar esquemas de sinalização no âmbito de actividades internas e externas a decorrer na área da Concessão.
  • Realizar tarefas simples de manutenção geral de apoio, nas áreas de serralharia, pintura, carpintaria, entre outras, na área da Concessão.
  • Operar com máquinas e equipamentos de operação e manutenção civil e de Manutenção vegetal.
  • Conduzir veículos.
  • Prestar apoio ao Serviço de Assistência sempre que necessário.

Requisitos

  • Escolaridade mínima obrigatória
  • Experiência de operação máquinas e equipamentos de manutenção civil e/ou de manutenção vegetal (ex: motosserras, motorroçadoras, bobcats, tratores e empilhadores)
  • Carta de Condução
  • Capacidade de trabalho em equipa
  • Sentido de responsabilidade
  • Dinamismo

CANDIDATURAS (opte por uma das seguintes opções):

1. Envie a sua candidatura (CV) para o endereço de e-mail recrutamento@ascendi.pt com indicação da função *Auxiliar de Conservação* e locais de preferência .

2.  Poderá também formalizar a sua candidatura através do site www.multitempo.pt uma vez que desenvolvemos uma parceria estratégica com a Empresa Multitempo ao nível dos processos de Recrutamento e Selecção.

3. Poderá ainda submeter a sua candidatura preenchendo um Formulário de Candidatura disponível no Centro de Operação e Manutenção de Aveiro ou no de Viseu.

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.

Sistemas de Informação

  |  Engenheiro de Gestão de Sistemas de Portagens e Telemática (m/f)

Porto

 

MISSÃO 
Desenvolver soluções de sistemas de telemática rodoviária, de sistemas de portagem e de sistemas/equipamentos de suporte à Operação, de acordo com os requisitos e necessidades do negócio. Assegurar a instalação, configuração, manutenção e reparação desses sistemas e equipamentos e garantir o cumprimento de boas práticas e níveis de serviço definidos.

 

Principais Actividades

  • Coordenar e gerir a instalação, manutenção e evolução dos sistemas e equipamentos de Portagens, de Telemática Rodoviária e de suporte à Operação e ao Negócio.
  • Acompanhar, controlar e gerir as atividades e obrigações contratuais das equipas externas contratadas.
  • Proceder ao diagnóstico e resolução de problemas ou indisponibilidades encaminhadas pelas equipas de primeira linha.
  • Efetuar análise de alarmística e de dados operacionais/transacionais, bem como de indicadores de níveis de serviço e de disponibilidade.
  • Inventariar, gerir e inspecionar os equipamentos que compõem os diversos subsistemas.
  • Assegurar a manutenção dos datacenters e sistemas de suporte.
  • Proceder à definição de requisitos, elaborar pareceres técnicos e efetuar análises custo/benefício de novas soluções de sistemas/equipamentos.
  • Realizar o desenvolvimento e coordenação operacional de projetos.
  • Assegurar o cumprimento dos requisitos dos PCQs e CPSs e respetivas obrigações de reporte.

Principais Requisitos

  • Licenciatura na área da Eletrónica, Tecnologias de Informação, Gestão Industrial ou equivalente
  • 2 a 4 anos de experiência em funções de gestão da manutenção e/ou gestão de projetos de sistemas/equipamentos, preferencialmente de Telemática e Portagens
  • Experiência em gestão de contratos e gestão de operações
  • Conhecimentos de Inglês
  • Elevadas competências de comunicação, documentação e negociação
  • Capacidade de análise e resolução de problemas
  • Capacidade de organização, trabalho em equipa e inovação
  • Dinamismo, proatividade, capacidade de gerir várias iniciativas simultaneamente
  • Disponibilidade para deslocações nacionais
  • Conhecimentos de ServiceNow

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Refª (R&S/59/21) para recrutamento@ascendi.pt

 

Aviso de Privacidade

 

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

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Compras

| Gestor de Frota

Porto (Boavista)

 

MISSÃO
Prestar apoio nas actividades técnicas e operacionais do Serviço de Compras, tais como, gestão de frota das viaturas da Organização, consultas periódicas e específicas ao mercado, obtenção de cotações, análise técnica e comercial de propostas, negociação, monitorização de fornecedores e gestão de contratos.

 

Principais Actividades

  • Realizar actividades técnicas e operacionais de gestão de frota das viaturas da Organização (Documentação, legalizações, seguros, sinistros, manutenção, IPOs, impostos, contra-ordenações, combustíveis, gestão de contratos e controlo de custos).
  • Apoiar na elaboração e monitorização do Plano Anual de Compras.
  • Executar Consultas de Mercado para processos de aquisição/contratação de novos bens/serviços e/ou melhoria das condições de fornecimento dos já contratados, com especial enfoque nos processos de aquisição de viaturas e equipamentos.
  • Analisar as condições comerciais das propostas, respectiva negociação e adjudicação.
  • Preparar informação para a elaboração de Ordens de Compra e garantir o seu acompanhamento.
  • Garantir e monitorizar as relações operacionais com fornecedores, garantindo a sua avaliação em função dos critérios e ponderações pré-definidos.
  • Propor e implementar novas políticas e procedimentos, promovendo o adequado controlo interno e melhoria contínua.

Principais Requisitos

  • Licenciatura em Gestão, Engenharia e Gestão Industrial ou áreas similares (preferencial)
  • 2/4 anos de experiência na área de gestão de frota
  • Conhecimentos de gestão de frota
  • Conhecimentos de mecânica e oficina automóvel (preferencial)
  • Conhecimentos de gestão de stocks
  • Conhecimentos de MS Office e de SAP
  • Conhecimentos de XRP Frotas ou software similar
  • Conhecimentos de Inglês
  • Capacidade de organização, comunicação e de gestão de stress
  • Capacidade de negociação
  • Dinamismo
  • Rigor e orientação para a qualidade
  • Espírito de equipa
  • Carta de Condução

 

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Refª (R&S/47/21) para recrutamento@ascendi.pt

Aviso de Privacidade

 

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.

Portagens

- Operador Principal de Portagem

Porto e Lisboa (Full-Time ou Part-Time)

Missão
Assegurar o bom funcionamento da praça de portagem de forma a garantir a coleta da receita e a satisfação dos clientes.

Principais Atividades

  • Organizar e supervisionar o funcionamento da praça de portagem e os meios humanos afetos
  • Conferir e controlar o fundo de maneio atribuído à praça de portagem
  • Operar com equipamento para proceder ao fecho e abertura de vias e efetuar leituras de tráfego
  • Organizar e preencher expediente de apoio à atividade (autos de notícia, perturbações ocorridas, relatórios de turno, etc.)
  • Atender e esclarecer dúvidas e registar reclamações de clientes, promovendo um bom relacionamento com estes
  • Gerir as Vias em função do Tráfego
  • Zelar pelas instalações da praça de portagem

Requisitos

  • 11º ano de escolaridade
  • Carta de Condução (Condução defensiva)
  • Experiência de operação de sistemas informáticos
  • Capacidade de gestão de situações de stress
  • Sentido de responsabilidade
  • Boa capacidade de comunicação
  • Capacidade de trabalho em equipa
  • Dinamismo e iniciativa

CANDIDATURAS: Uma vez que desenvolvemos uma parceria estratégica com a Empresa Multitempo para nos apoiar nestes Processos de Recrutamento e Seleção de Recursos Humanos, solicitamos que formalize a sua candidatura através do site da Multitempo ou que se dirija às Instalações da Multitempo em Lisboa.

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.

Portagens

- Operador de Portagem

Lisboa (Full-Time ou Part-Time)

Missão
Receber pagamentos dos clientes da via de forma eficiente e amável; detetar e registar violações da via e comunicar qualquer anomalia ou ocorrência na Concessão.

Principais Atividades

  • Classificar e registar (conforme regras definidas) os veículos à saída da autoestrada, procedendo à cobrança das tarifas de portagem;
  • Preencher todo o expediente de apoio à atividade;
  • Efetuar o apuramento da receita diária e elaborar o boletim da cobrança, depositando o numerário realizado no final de cada turno;
  • Promover um bom relacionamento com os clientes, mostrando cordialidade no contacto com os mesmos e disponibilidade na resolução de eventuais questões e/ou problemas que possam surgir;
  • Zelar pelo bom estado de conservação e limpeza do equipamento utilizado e da cabina de portagem.

Requisitos

  • 11º ano de escolaridade
  • Carta de Condução (Condução defensiva)
  • Experiência de operação de sistemas informáticos
  • Capacidade de gestão de situações de stress
  • Sentido de responsabilidade
  • Boa capacidade de comunicação
  • Capacidade de trabalho em equipa
  • Dinamismo e iniciativa

CANDIDATURAS: Uma vez que desenvolvemos uma parceria estratégica com a Empresa Multitempo para nos apoiar nestes Processos de Recrutamento e Seleção de Recursos Humanos, solicitamos que formalize a sua candidatura através do site da Multitempo ou que se dirija às Instalações da Multitempo em Lisboa.

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.

Candidatura Espontânea

Se acredita que o seu perfil se enquadra na Ascendi, poderá realizar uma candidatura espontânea, enviando-nos o seu curriculum vitae através do seguinte formulário.

*Nome
*Morada
*Distrito *Concelho
*Nacionalidade
*Contatos
*Telefone *Email
*Habilitações Académicas
*Área de Formação
*Área Funcional
*Experiência Profissional (anos)
Outros pontos

*Upload
Enviar

Pode anexar um ficheiro até 3MB
(formatos suportados: pdf, jpeg, word e zip)

 Autorizo a recolha e tratamento dos meus dados pessoais acima descritos pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, de forma a permitir a análise e tratamento deste contacto.

O tratamento efetuado relativamente aos seus dados para a análise e tratamento deste contacto é baseado apenas nos dados fornecidos e não no cruzamento com outras fontes de dados. Os seus dados apenas serão retidos enquanto mantiver o consentimento e por um prazo máximo de 5 anos.

Os seus dados poderão ser transferidos para entidades terceiras no âmbito do cumprimento de obrigações legais da Ascendi, mantendo a Ascendi o controlo dos seus dados em relação a qualquer uma destas entidades.

Poderá exercer os seus direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, esquecimento, portabilidade e oposição sobre os seus dados pessoais de que somos responsáveis através deste formulário.

Caso acredite que a Ascendi não está a tratar os seus dados pessoais de acordo com os requisitos estabelecidos ou com a legislação aplicável sobre proteção de dados, pode, em qualquer momento, apresentar uma queixa junto da autoridade de controlo pela proteção de dados.

A aceitação deste consentimento é obrigatória para poder submeter esta mensagem.

*Preenchimento obrigatório

Gabinete de Contabilidade e Fiscalidade

 | Técnico de Contabilidade e Fiscalidade

Boavista

MISSÃO
Processar informação contabilística e fiscal da Organização, necessária ao cumprimento de obrigações fiscais e à tomada de decisão da gestão, com a qualidade adequada e em tempo útil.

Principais Actividades

  • Executar e verificar a classificação, contabilização e controlo de ativos fixos, intangíveis e ativos financeiros, financiamentos e instrumentos derivados de cobertura de risco, outros passivos e operações de capital próprio, assegurando a evidência de controlo e conferência;
  • Executar, verificar e validar a classificação, contabilização do rédito e recebimentos, gastos e pagamentos e arquivo;
  • Produzir e validar reportes destinados ao cumprimento das obrigações fiscais e legais;
  • Produzir reportes mensais individuais e consolidados com a qualidade adequada consoante os dead-lines definidos;
  • Registar a faturação correspondente de FND garantindo a correta classificação e alocação da ordem de compra;
  • Executar e controlar conciliações bancárias.

Principais Requisitos

    • Licenciatura em Economia, Gestão ou Contabilidade;
    • Experiência de 2 a 4 anos na função financeira, contabilística, fiscal ou similares;
    • Experiência no SW ERP SAP R3;
    • Dá-se relevância a experiência nos SW SAP HYBRIS (CBO e Corporativo);
    • Conhecimentos avançados de MS Office, com especial enfoque em MS Excel, Word e PP;
    • Capacidade de Organização e planeamento, rigor e raciocínio analítico;
    • Polivalência e capacidade de iniciativa;
    • Capacidade de trabalho em equipas multidisciplinares;
    • Boa capacidade de comunicação;
    • Conhecimentos de inglês.

     

    Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Ref.ª R&S/62/21 para recrutamento@ascendi.pt

     

    Aviso de Privacidade

     

    Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

    Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

    Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.

Sistemas de Informação

 | Técnico Especializado de Gestão de Projectos

Grande Porto

MISSÃO
Garantir a operacionalização estratégica a nível da gestão de projetos, gerir e potenciar a sua estruturação, monitorização e controlo. Impulsionar, transversalmente, a visibilidade dos projetos e seus indicadores de performace, alicerçados no âmbito, tempo e custo. Potenciar o crescimento do negócio, via excelência operacional, garantindo a avaliação e implementação de processos de mudança e alterações de metodologias com impacto nos projetos.

Principais Actividades

  • Coordenar a gestão de projetos (Project Management Office), garantindo clareza na definição e comunicação das métricas operacionais com vista à sua prossecução.
  • Apoiar a Gestão na definição da escolha de projetos tendo em conta o alinhamento estratégico e definindo prioridades.
  • Coordenar recursos internos e terceiros para a execução dos projetos - âmbito, tempo, custo e qualidade.
  • Assegurar, coordenar e desenvolver o âmbito e objetivos dos projetos envolvendo todas as partes interessadas e relevantes para assegurar a sua viabilidade. Assegurar e coordenar a disponibilidade e alocação de recursos.
  • Garantir e coordenar a medição do desempenho dos projetos utilizando sistemas, ferramentas e técnicas adequadas.
  • Assegurar a definição de riscos e sua gestão de acordo com os planos aprovados.

Principais Requisitos

  • Licenciatura na área de Sistemas de Informação e/ou similares
  • Pós-graduação em Gestão de Projetos ou MBA (pref.)
  • 6/8 anos de experiência em gestão de projetos e serviços TI
  • Sólidos conhecimentos e experiência em PMP ou em metodologias Ágeis
  • Domínio avançado de ferramentas Office (Excel)
  • Conhecimentos de ferramentas Data Analytics
  • Elaboração e manutenção de documentação dos projetos segundo boas práticas
  • Conhecimentos de Inglês e ITIL
  • Perfil proactivo, dinâmico, criativo e boa capacidade de comunicação
  • Rigor e orientação para a qualidade, espírito de equipa
  • Carta de Condução e disponibilidade para deslocações

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Ref.ª R&S/37/21 para recrutamento@ascendi.pt

 

Aviso de Privacidade

 

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.

Portagens

|  Técnico de Operações de Portagens

Grande Porto

MISSÃO
Assegurar a recolha e tratamento de dados para efeitos de análise e reporte operacional para suporte à tomada de decisão no âmbito da faturação e gestão de clientes do setor de cobrança de portagens.

Principais Actividades

  • Recolher, tratar, apurar e analisar dados e indicadores de gestão da área para efeitos de reporte interno e externo.
  • Monitorizar e reportar periodicamente as metas/resultados operacionais, incluindo previsões de custos para efeitos de orçamento e planeamento.
  • Proceder à reconciliação transacional, contabilística e financeira, no âmbito da facturação de documentos de dívida.
  • Analisar dados e indicadores de gestão da área, que possam promover melhorias internas ao nível da informação reportada.
  • Apoiar a execução, simplificação e controlo dos processos administrativos inerentes à gestão das diferentes atividades da área.
  • Propor, apoiar e participar na realização de projetos operacionais e/ou estratégicos da área.

Principais Requisitos

  • Licenciatura em Economia, Gestão ou Contabilidade ou equivalentes (pref.)
  • Experiência mínima entre 2 e 3 anos em funções similares (facturação, cobrança, análise de negócio ou controlo gestão)
  • Conhecimentos de MS Office avançado e SAP (pref.)
  • Conhecimentos de Power BI
  • Conhecimentos de Inglês
  • Capacidade de análise e atenção ao detalhe
  • Capacidade de organização, gestão do tempo e stress
  • Competências de comunicação
  • Capacidade de trabalho em equipa
  • Carta de Condução

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Ref.ª R&S/46/21 para recrutamento@ascendi.pt

 

Aviso de Privacidade

 

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.

Secretariado de Direção

 | Secretária de Direção

Boavista

MISSÃO
Assessorar as Áreas de Auditoria Interna e Proteção de Dados no âmbito das suas atividades, garantindo a execução dos processos diários de expediente, controlo, reporte, e apoio em projetos em que as Áreas estejam envolvidas. Assegurar a qualidade, tempos de resposta e cumprimento de prazos relativamente aos trabalhos solicitados, bem como, a confidencialidade da informação.

Principais Actividades

  • Recolher, consolidar e processar informação (texto, folhas de cálculo e apresentações) de acordo com o solicitado no âmbito das atividades e/ou projetos das Áreas.
  • Apoiar na elaboração de reportes agregando informação e validando a razoabilidade da mesma, bem como, de apresentações internas ou externas.
  • Analisar e rever relatórios, contratos ou outros documentos.
  • Efetuar traduções e retroversões.
  • Estabelecer contactos regulares com clientes internos e externos.
  • Analisar processos/procedimentos e sugerir melhorias.
  • Providenciar a marcação, preparação e organização de reuniões de trabalho, entrevistas, viagens, contactos telefónicos e outras atividades similares.
  • Classificar e organizar toda a correspondência enviada e recebida.
  • Gerir e manter atualizados os arquivos e ficheiros conforme processo definido.

Principais Requisitos

    • Licenciatura em Secretariado, Línguas ou áreas similares
    • Experiência de 6 a 8 anos em áreas de compliance, auditoria e legal
    • Excelentes conhecimentos de Inglês
    • Conhecimentos avançados de MS Office, com especial enfoque em MS Word, Excel e PowerPoint
    • Conhecimentos de Francês e Espanhol (pref.)
    • Experiência em SAP (pref.)
    • Excelente capacidade de comunicação e empatia
    • Disponibilidade
    • Capacidade de organização e planeamento, rigor e raciocínio analítico
    • Polivalência e capacidade de iniciativa
    • Capacidade de trabalho em equipas multidisciplinares.

     

    Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Ref.ª R&S/63/21 para recrutamento@ascendi.pt

     

    Aviso de Privacidade

     

    Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

    Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

    Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.