PESSOAS

A afirmação “Os Recursos Humanos são um fator chave para o sucesso das Empresas”, deixou de ser um paradigma teórico. O sucesso depende não só da capacidade de gestão, mas da aposta que é feita nas pessoas e na capacidade inovadora que estas aportam.


Esta é uma prática que deve orientar as Empresas. Só assim marcarão presença no futuro.

O grupo de Concessões conta com uma estrutura motivada, maioritariamente jovem. Tem como propósito, através de um contacto próximo e do conhecimento do desempenho e das competências dos colaboradores, investir no desenvolvimento e na retenção das pessoas como valor acrescentado para a Organização.

 

Esta abordagem trouxe reconhecimento a nível interno e externo à Ascendi com uma distinção na iniciativa Masters de Capital Humano e a integração no ranking ‘100 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal’, promovido pela revista Exame.

 

Caracterização de recursos humanos

Colaboradores 671
Média de Idade 38 anos
Antiguidade 8 anos
64% Homens 36% Mulheres
AS NOSSAS EQUIPAS

Na Ascendi, para além das equipas transversais, associadas a uma estrutura corporativa, contamos com equipas operacionais, específicas da nossa área de atuação, as quais assumem um papel fundamental no dia-a-dia, como por exemplo:

  • Assistência e Vigilância

    Equipa disponível 24horas por dia, 365 dias por ano, dando apoio, sempre que necessário, na resolução de qualquer problema que ocorra na via.

  • Central de Controlo de Tráfego

    Equipa que monitoriza em tempo real as condições das Vias, através de um sistema de Telemática Rodoviária interligado 24 horas por dia com o Centro de Controlo de Tráfego.

  • Apoio ao Cliente

    Equipa que garante um atendimento presencial e telefónico personalizado, gerindo pedidos de informação e reclamações.

  • Brigadas de Fiscalização

    Equipa que zela pelo cumprimento do pagamento de portagens.

  • Portagens

    Equipa presente nas Praças de Portagem, responsável pelo atendimento e cobrança de portagens.

Oportunidades de Emprego

VENHA PERCORRER ESTE CAMINHO CONNOSCO!

Consulte abaixo os anúncios disponíveis e submeta a sua candidatura.

Sistemas de Informação |

Engenheiro de Gestão de Redes e Telecomunicações (m/f)

Porto

 

MISSÃO
Desenvolver soluções de redes e telecomunicações de acordo com os requisitos e necessidades do negócio. Assegurar a gestão das infraestruturas de redes de dados, equipamentos e serviços de telecomunicações, garantir o cumprimento de boas práticas e níveis de serviço definidos.

 

Principais Actividades

  • Gerir e administrar redes de comunicações WAN e LAN - infraestruturas, equipamentos e serviços de comunicações.
  • Gerir a manutenção das redes de comunicações, de voz e dados (fibra óptica e outras) e a implementação de melhorias e evoluções.
  • Gerir a configuração de equipamentos de routing, switching, wi-fi e voip.
  • Garantir a supervisão da rede, equipamentos e conectividades críticas.
  • Assegurar o cumprimento dos requisitos dos PCQs e respectivas obrigações de reporte.
  • Gerir acessos, ligações e circuitos de dados, incluindo conectividades com entidades externas.
  • Desenvolver e coordenar operacionalmente projectos, definição de requisitos, pareceres técnicos e análises custo/benefício.
  • Assegurar o diagnóstico, mitigação de avarias e resolução de problemas relacionados com redes de dados e telecomunicações.
  • Gerir, coordenar e fiscalizar a actividade dos prestadores de serviços externos.

 

Principais Requisitos

  • Formação académica nas áreas de engenharia de rede/telecomunicações ou similar.
  • 3 a 5 anos de experiência na área de Redes e/ou Telecomunicações
  • Experiência em Redes de fibra óptica WAN GBE e GPON
  • Conhecimentos de Protocolos e Tecnologias de Redes: TCP/IP, Ethernet, MPLS, VLAN, VPN, IPSec, SNMP, VoIP, Call Manager e SD-WAN
  • Experiência em Fabricantes Cisco, Extreme e HP.
  • Certificação CCNA/CCNP, serão valorizadas.
  • Experiência em gestão de projectos e gestão da manutenção
  • Conhecimentos de Inglês
  • Elevadas competências de comunicação e negociação
  • Capacidade de análise e resolução de problemas
  • Capacidade de organização, trabalho em equipa e inovação
  • Disponibilidade para deslocações nacionais

 

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Refª (R&S/14/22) para recrutamento@ascendi.pt

 

Aviso de Privacidade

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.

Sistemas de Informação

 | Administrador de Sistemas

Grande Porto

MISSÃO
Garantir a Administração de Sistemas (implementação e gestão corrente) ao nível dos ambientes de virtualização, Sistemas Operativos, gestão de serviços e utilizadores, administração de infraestrutura de servidores e Sistemas Informáticos.

Principais Actividades

  • Administração e configuração de Clusters Vmware em ambientes de alta disponibilidade e Disaster Recovery.
  • Configuração de manutenção de SAN (Brocade\Cisco) e Storage HPE\Fujitsu\NetApp.
  • Administração e configuração de infraestrutura e serviços Cloud AWS\Azure\Office365.
  • Administração de Sistemas Microsoft Windows Server, Exchange Server, Active Directory e SQL Server.
  • Gestão de perfis de acesso e identidade de vários sistemas (SAP, Active Directory, SQL Server e aplicações proprietárias).
  • Monitorização e gestão de soluções de proteção de dados “Backup” em ambientes de alta disponibilidade.
  • Assegurar a Administração de Sistemas ao nível dos utilizadores garantindo a criação e manutenção de utilizadores, grupos e perfis de acesso.
  • Desenvolvimento de scripting e automação de tarefas.

Principais Requisitos

    • Licenciatura na área de Sistemas de Informação
      4/5 anos de experiência em funções similares
    • Sólidos conhecimentos e experiência em administração de Clusters VMware com Disaster Recovery
    • Sólidos conhecimento em administração e gestão Microsoft 365, Azure AD, Exchange Online, Skype, Teams em cenário híbrido

Integração componente de Segurança e Colaboração em Microsoft 365

  • Elaboração de documentação e procedimentos operacionais
  • Gestão de ferramentas de Patch Management
  • Conhecimentos de Inglês e ITIL
  • Perfil proactivo, dinâmico, criativo e boa capacidade de comunicação
  • Rigor e orientação para a qualidade, Espírito de equipa
  • Carta de Condução e disponibilidade para deslocações

 

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Ref.ª R&S/34/21 para recrutamento@ascendi.pt

 

Aviso de Privacidade

 

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.

Sistemas de Informação

|  Analista de Sistemas Sénior

Porto - Boavista
MISSÃO

Assegurar a gestão e administração aplicacional, garantindo a resposta adequada às solicitações dos utilizadores, correções e propostas de evolução às aplicações. Colaborar na projeção e conceção de Aplicações no âmbito de execução de projetos de desenvolvimento.

 

Principais Actividades

  • Gestão, operação, manutenção e evolução aplicacional de Sistemas Transacionais

  • Gerir as aplicações sobre responsabilidade, assegurando correções, promovendo evoluções funcionais e técnicas, execução de testes e atualização de documentação
  • Monitorizar e assegurar a correta operação dos sistemas a nível transacional
  • Garantir a qualidade da informação disponível nas aplicações e dos processos de integração
  • Garantir a articulação com as diversas equipas internas para a resolução de incidentes e problemas
  • Assegurar em coordenação com as equipas internas, a disponibilidade, performance e resiliência das aplicações
  • Participação em Projetos de Sistemas de Informação
  • Acompanhar e apoiar as áreas operacionais
  • Apoio e formação aos utilizadores

Principais Requisitos

  • Licenciatura na área de Sistemas de Informação/Novas Tecnologias

  • Experiência na operação e gestão de sistemas transacionais
  • Bons conhecimentos em base de dados, na ótica da consulta e análise de informação (SQL Server)
  • Conhecimentos técnicos em SAP (preferencial)
  • Experiência em acompanhamento/gestão de projetos de sistemas de informação
  • Bons conhecimentos de inglês
  • Boa capacidade de comunicação e de trabalho em equipa
  • Dinamismo e proatividade
  • Raciocínio analítico e foco
  • Rigor e orientação para a qualidade
  • Capacidade de planeamento

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Refª (R&S/30/22) para recrutamento@ascendi.pt

 

Aviso de Privacidade

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.

Gabinete Jurídico

| Técnico Jurídico Sénior

 

MISSÃO

Gestão dos processos de reclamação de danos causados por terceiros nas infra-estruturas. Gestão administrativa de processos contenciosos de forma a optimizar a recuperação dos danos/sinistros causados por terceiros nas Concessionárias (indemnizações). Apoio na elaboração de pareceres jurídicos, peças processuais e contratos.

Principais Actividades

  • Elaborar pareceres jurídicos.
  • Elaborar peças processuais e contratos.
  • Apoiar processos concursais, públicos ou privados.
  • Assegurar registos e demais atos societários.
  • Assegurar incidentalmente a representação judicial.
  • Assegurar a gestão dos processos de reclamação de danos.

Principais Requisitos

  • Licenciatura em Direito
  • Pós-Graduação/Especialização na área de Direito Administrativo (pref)
  • Exercício da advocacia
  • 5 a 8 anos de experiência nas áreas de Direito Administrativo (nomeadamente Contratação Pública), Direito Comercial, Direito Civil e Apoio Societário
  • Conhecimentos de MS Office
  • Conhecimentos de Inglês jurídico

Competências valorizadas

  • Excelente capacidade de comunicação, verbal e escrita
  • Rigor e raciocínio analítico
  • Capacidade de organização, gestão do tempo e stress
  • Rigor e raciocínio analítico
  • Polivalência e proatividade

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Refª (R&S/17/22) para recrutamento@ascendi.pt

Sistemas de Informação

|  Administrador de Sistemas Especializado

Porto - Boavista

 

MISSÃO
Garantir a Administração de Sistemas (implementação e acompanhamento), ao nível dos gestão de Utilizadores e de Serviços, da administração de Redes, de Sistemas Informáticos e de Bases de Dados. Garantir a gestão da rede informática (networking) em articulação com a área de gestão de equipamentos. Promover a evolução tecnológica dos sistemas de acordo com os requisitos e necessidades do negócio.

 

Principais Actividades

  • Desenvolver a visão tecnológica da área de Administração de Sistemas.

  • Assegurar o planeamento, execução e controlo dos projetos sob sua responsabilidade.
  • Disponibilizar os relatórios de acompanhamento das atividades, projetos e indicadores de performance.
  • Garantir o levantamento de requisitos e necessidades das diversas áreas da Organização.
  • Garantir a identificação e sistematização de melhorias e alterações a efetuar a nível de arquitetura e infraestrutura dos sistemas.
  • Garantir a adequada manutenção de hardware e software a nível de servidores e storages.
  • Garantir o desenho adequado das infraestruturas necessárias para suportar as soluções de negócio.

Principais Requisitos

  • Licenciatura na área de Sistemas de Informação ou equivalente

  • +5 anos de experiência em Gestão e Administração de Sistemas:
  • Certificações Microsoft, Linux e ITIL serão valorizadas.
  • Certificações em Gestão de Projeto serão valorizadas.
  • Sólidos conhecimento em administração  e gestão de sistemas Microsoft, Linux, SAP e Bases de Dados.
  • Elaboração de documentação e procedimentos operacionais;
  • Gestão de ferramentas de Patch Management.
  • Conhecimentos de Inglês e ITIL.
  • Perfil proactivo, dinâmico, criativo e boa capacidade de comunicação.
  • Rigor e orientação para a qualidade , Espírito de equipa.
  • Carta de Condução e  disponibilidade para deslocações.

 

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Ref.ª R&S/29/22para recrutamento@ascendi.pt

 

Aviso de Privacidade

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.

Assistência, Vigilância e Conservação

  |  Auxiliar de Conservação (m/f)

Zona de Aveiro/Ílhavo/ Ovar/Viseu

Missão
Assegurar o bom estado de conservação da via, desenvolvendo as necessárias acções de manutenção civil e de manutenção vegetal.

Principais Actividades

  • Executar as diferentes tarefas de conservação e reparações correntes na auto-estrada.
  • Proceder à operação de desobstrução e limpeza da auto-estrada após acidentes ou intempéries.
  • Implementar e fiscalizar esquemas de sinalização no âmbito de actividades internas e externas a decorrer na área da Concessão.
  • Realizar tarefas simples de manutenção geral de apoio, nas áreas de serralharia, pintura, carpintaria, entre outras, na área da Concessão.
  • Operar com máquinas e equipamentos de operação e manutenção civil e de Manutenção vegetal.
  • Conduzir veículos.
  • Prestar apoio ao Serviço de Assistência sempre que necessário.

Requisitos

  • Escolaridade mínima obrigatória
  • Experiência de operação máquinas e equipamentos de manutenção civil e/ou de manutenção vegetal (ex: motosserras, motorroçadoras, bobcats, tratores e empilhadores)
  • Carta de Condução
  • Capacidade de trabalho em equipa
  • Sentido de responsabilidade
  • Dinamismo

CANDIDATURAS (opte por uma das seguintes opções):

1. Envie a sua candidatura (CV) para o endereço de e-mail recrutamento@ascendi.pt com indicação da função *Auxiliar de Conservação* e locais de preferência .

2.  Poderá também formalizar a sua candidatura através do site www.multitempo.pt uma vez que desenvolvemos uma parceria estratégica com a Empresa Multitempo ao nível dos processos de Recrutamento e Selecção.

3. Poderá ainda submeter a sua candidatura preenchendo um Formulário de Candidatura disponível no Centro de Operação e Manutenção de Aveiro ou no de Viseu.

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.

Gestão de Contratos

  |  Analista de Negócio  (m/f)

Porto - Boavista

MISSÃO 

Assegurar a gestão e controlo dos diversos fluxos financeiros, transacionais e documentais, nomeadamente no que se refere à consolidação, verificação e integração da receita e da dívida. Apoiar na gestão estratégica de Contratos e do relacionamento institucional com as diversas entidades intervenientes no processo de cobrança. Suportar o reporte interno ao nível da informação de gestão do negócio de cobrança de Portagens.

Principais Actividades

  • Apoiar a gestão diária dos Contratos de Prestação de Serviços (cobrança de portagens), garantindo o cumprimento das obrigações contratuais.

  • Assegurar o apuramento da receita de cobrança de portagens e respectivos fluxos definidos e contratualizados.
  • Garantir a reconciliação de informação transaccional,  financeira e documental.
  • Preparar o reporte de informação de gestão do negócio de cobrança de Portagens.
  • Preparar o reporte contabilístico e financeiro e respectivos controlos no âmbito da actividade de cobrança de portagens.
  • Realizar a análise de suporte ao  acompanhamento e gestão global da dívida, em concertação com as áreas de cobrança e gestão de clientes.
  • Apoiar na gestão diária/operacional dos contratos com as diversas entidades intervenientes no processo de cobrança (CTT, VVP, …).

Principais Requisitos

  • Licenciatura em Economia, Gestão (ou equivalentes)

  • Experiência de 2/4 anos na área Financeira, em funções similares
  • Conhecimentos de MS Office
  • Conhecimentos de SAP (preferencial)
  • Conhecimentos de Inglês
  • Capacidade de trabalho em equipa
  • Boa capacidade de comunicação
  • Orientação para a qualidade
  • Capacidade de organização e planeamento
  • Rigor e raciocínio analítico

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Ref.ª R&S/34/22 para recrutamento@ascendi.pt

Aviso de Privacidade

 

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas,  na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

 

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

 

Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.

Sistemas de Informação

  |  Engenheiro de Gestão de Sistemas de Portagens (m/f)

Porto

 

MISSÃO 
Desenvolver soluções de sistemas de telemática rodoviária, de sistemas de portagem e de sistemas/equipamentos de suporte à Operação, de acordo com os requisitos e necessidades do negócio. Assegurar a instalação, configuração, manutenção e reparação desses sistemas e equipamentos e garantir o cumprimento de boas práticas e níveis de serviço definidos.

 

Principais Actividades

  • Coordenar e gerir a instalação, manutenção e evolução dos sistemas e equipamentos de Portagens, de Telemática Rodoviária e de suporte à Operação e ao Negócio.
  • Acompanhar, controlar e gerir as atividades e obrigações contratuais das equipas externas contratadas.
  • Proceder ao diagnóstico e resolução de problemas ou indisponibilidades encaminhadas pelas equipas de primeira linha.
  • Efetuar análise de alarmística e de dados operacionais/transacionais, bem como de indicadores de níveis de serviço e de disponibilidade.
  • Inventariar, gerir e inspecionar os equipamentos que compõem os diversos subsistemas.
  • Assegurar a manutenção dos datacenters e sistemas de suporte.
  • Proceder à definição de requisitos, elaborar pareceres técnicos e efetuar análises custo/benefício de novas soluções de sistemas/equipamentos.
  • Realizar o desenvolvimento e coordenação operacional de projetos.
  • Assegurar o cumprimento dos requisitos dos PCQs e CPSs e respetivas obrigações de reporte.

Principais Requisitos

  • Licenciatura na área da Eletrónica, Tecnologias de Informação, Gestão Industrial ou equivalente
  • 2 a 4 anos de experiência em funções de gestão da manutenção e/ou gestão de projetos de sistemas/equipamentos, preferencialmente de Telemática e Portagens
  • Experiência em gestão de contratos e gestão de operações
  • Conhecimentos de Inglês
  • Elevadas competências de comunicação, documentação e negociação
  • Capacidade de análise e resolução de problemas
  • Capacidade de organização, trabalho em equipa e inovação
  • Dinamismo, proatividade, capacidade de gerir várias iniciativas simultaneamente
  • Disponibilidade para deslocações nacionais
  • Conhecimentos de ServiceNow

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Refª (R&S/59/21) para recrutamento@ascendi.pt

 

Aviso de Privacidade

 

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.

Portagens

- Operador Principal de Portagem

Porto e Lisboa (Full-Time ou Part-Time)

Missão
Assegurar o bom funcionamento da praça de portagem de forma a garantir a coleta da receita e a satisfação dos clientes.

Principais Atividades

  • Organizar e supervisionar o funcionamento da praça de portagem e os meios humanos afetos
  • Conferir e controlar o fundo de maneio atribuído à praça de portagem
  • Operar com equipamento para proceder ao fecho e abertura de vias e efetuar leituras de tráfego
  • Organizar e preencher expediente de apoio à atividade (autos de notícia, perturbações ocorridas, relatórios de turno, etc.)
  • Atender e esclarecer dúvidas e registar reclamações de clientes, promovendo um bom relacionamento com estes
  • Gerir as Vias em função do Tráfego
  • Zelar pelas instalações da praça de portagem

Requisitos

  • 11º ano de escolaridade
  • Carta de Condução (Condução defensiva)
  • Experiência de operação de sistemas informáticos
  • Capacidade de gestão de situações de stress
  • Sentido de responsabilidade
  • Boa capacidade de comunicação
  • Capacidade de trabalho em equipa
  • Dinamismo e iniciativa

CANDIDATURAS: Uma vez que desenvolvemos uma parceria estratégica com a Empresa Multitempo para nos apoiar nestes Processos de Recrutamento e Seleção de Recursos Humanos, solicitamos que formalize a sua candidatura através do site da Multitempo ou que se dirija às Instalações da Multitempo em Lisboa.

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.

Portagens

- Operador de Portagem

Lisboa (Full-Time ou Part-Time)

Missão
Receber pagamentos dos clientes da via de forma eficiente e amável; detetar e registar violações da via e comunicar qualquer anomalia ou ocorrência na Concessão.

Principais Atividades

  • Classificar e registar (conforme regras definidas) os veículos à saída da autoestrada, procedendo à cobrança das tarifas de portagem;
  • Preencher todo o expediente de apoio à atividade;
  • Efetuar o apuramento da receita diária e elaborar o boletim da cobrança, depositando o numerário realizado no final de cada turno;
  • Promover um bom relacionamento com os clientes, mostrando cordialidade no contacto com os mesmos e disponibilidade na resolução de eventuais questões e/ou problemas que possam surgir;
  • Zelar pelo bom estado de conservação e limpeza do equipamento utilizado e da cabina de portagem.

Requisitos

  • 11º ano de escolaridade
  • Carta de Condução (Condução defensiva)
  • Experiência de operação de sistemas informáticos
  • Capacidade de gestão de situações de stress
  • Sentido de responsabilidade
  • Boa capacidade de comunicação
  • Capacidade de trabalho em equipa
  • Dinamismo e iniciativa

CANDIDATURAS: Uma vez que desenvolvemos uma parceria estratégica com a Empresa Multitempo para nos apoiar nestes Processos de Recrutamento e Seleção de Recursos Humanos, solicitamos que formalize a sua candidatura através do site da Multitempo ou que se dirija às Instalações da Multitempo em Lisboa.

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.

Candidatura Espontânea

Se acredita que o seu perfil se enquadra na Ascendi, poderá realizar uma candidatura espontânea, enviando-nos o seu curriculum vitae através do seguinte formulário.

*Nome
*Morada
*Distrito *Concelho
*Nacionalidade
*Contatos
*Telefone *Email
*Habilitações Académicas
*Área de Formação
*Área Funcional
*Experiência Profissional (anos)
Outros pontos

*Upload
Enviar

Pode anexar um ficheiro até 3MB
(formatos suportados: pdf, jpeg, word e zip)

 Autorizo a recolha e tratamento dos meus dados pessoais acima descritos pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, de forma a permitir a análise e tratamento deste contacto.

O tratamento efetuado relativamente aos seus dados para a análise e tratamento deste contacto é baseado apenas nos dados fornecidos e não no cruzamento com outras fontes de dados. Os seus dados apenas serão retidos enquanto mantiver o consentimento e por um prazo máximo de 5 anos.

Os seus dados poderão ser transferidos para entidades terceiras no âmbito do cumprimento de obrigações legais da Ascendi, mantendo a Ascendi o controlo dos seus dados em relação a qualquer uma destas entidades.

Poderá exercer os seus direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, esquecimento, portabilidade e oposição sobre os seus dados pessoais de que somos responsáveis através deste formulário.

Caso acredite que a Ascendi não está a tratar os seus dados pessoais de acordo com os requisitos estabelecidos ou com a legislação aplicável sobre proteção de dados, pode, em qualquer momento, apresentar uma queixa junto da autoridade de controlo pela proteção de dados.

A aceitação deste consentimento é obrigatória para poder submeter esta mensagem.

*Preenchimento obrigatório

Portagens

 | Técnico de Processos e Tecnologias de Portagens

Porto - Boavista

 

MISSÃO

Colaborar na manutenção de infraestruturas afetas às portagens (edifícios de portagens), incluindo o controlo do cumprimento dos níveis de serviço acordados. Controlar a operacionalidade e performance de sistemas de portagens (acompanhamento de níveis de serviço acordados em Contratos de Manutenção). Participar e prestar apoio nos projetos de índole técnica e funcional na área de portagens.

 

Principais Actividades

  • Apoiar na gestão da manutenção de infraestruturas afetas às praças de portagem – edifícios principais e auxiliares, incluindo a manutenção civil e elétrica.

  • Acompanhar e controlar as atividades e obrigações contratuais das equipas externas contratadas, no âmbito dos contratos de manutenção e de empreitadas a realizar.
  • Apoiar na implementação de projetos de melhoria contínua das infraestruturas de portagem, nomeadamente na gestão e controlo de ativos e de prestadores de serviço (ISO 55001).
  • Controlar a operacionalidade e adequado funcionamento dos sistemas de portagem e promover uma adequada prestação do serviço de manutenção, em coordenação com a área de SI.
  • Analisar Relatórios de Manutenção, preparar e participar em reuniões de acompanhamento com prestadores externos.
  • Participar em projetos transversais da Direção Geral de Portagens ou da Organização que envolvam a Cobrança de Portagens.

Principais Requisitos

  • Licenciatura na área de Eletrónica, Eletrotecnia, Gestão Industrial ou similares

  • Experiência profissional de 1/2 anos em funções relacionadas com a gestão da manutenção e/ou gestão de projetos
  • Conhecimentos de gestão de contratos e gestão de operações
  • Conhecimentos de MS Office
  • Capacidade de comunicação e organização
  • Iniciativa e sentido de responsabilidade
  • Polivalência e pro-atividade
  • Capacidade de trabalho em equipa
  • Carta de Condução

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Ref.ª R&S/27/22para recrutamento@ascendi.pt

 

Aviso de Privacidade

 

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.

Sistemas de Informação

 | Técnico Especializado de Gestão de Projectos

Grande Porto

MISSÃO
Garantir a operacionalização estratégica a nível da gestão de projetos, gerir e potenciar a sua estruturação, monitorização e controlo. Impulsionar, transversalmente, a visibilidade dos projetos e seus indicadores de performace, alicerçados no âmbito, tempo e custo. Potenciar o crescimento do negócio, via excelência operacional, garantindo a avaliação e implementação de processos de mudança e alterações de metodologias com impacto nos projetos.

Principais Actividades

  • Coordenar a gestão de projetos (Project Management Office), garantindo clareza na definição e comunicação das métricas operacionais com vista à sua prossecução.
  • Apoiar a Gestão na definição da escolha de projetos tendo em conta o alinhamento estratégico e definindo prioridades.
  • Coordenar recursos internos e terceiros para a execução dos projetos - âmbito, tempo, custo e qualidade.
  • Assegurar, coordenar e desenvolver o âmbito e objetivos dos projetos envolvendo todas as partes interessadas e relevantes para assegurar a sua viabilidade. Assegurar e coordenar a disponibilidade e alocação de recursos.
  • Garantir e coordenar a medição do desempenho dos projetos utilizando sistemas, ferramentas e técnicas adequadas.
  • Assegurar a definição de riscos e sua gestão de acordo com os planos aprovados.

Principais Requisitos

  • Licenciatura na área de Sistemas de Informação e/ou similares
  • Pós-graduação em Gestão de Projetos ou MBA (pref.)
  • 6/8 anos de experiência em gestão de projetos e serviços TI
  • Sólidos conhecimentos e experiência em PMP ou em metodologias Ágeis
  • Domínio avançado de ferramentas Office (Excel)
  • Conhecimentos de ferramentas Data Analytics
  • Elaboração e manutenção de documentação dos projetos segundo boas práticas
  • Conhecimentos de Inglês e ITIL
  • Perfil proactivo, dinâmico, criativo e boa capacidade de comunicação
  • Rigor e orientação para a qualidade, espírito de equipa
  • Carta de Condução e disponibilidade para deslocações

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Ref.ª R&S/37/21 para recrutamento@ascendi.pt

 

Aviso de Privacidade

 

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.

Sistemas de Informação

|  Técnico de Operação de Sistemas de Informação

Grande Porto

MISSÃO
Garantir o funcionamento das aplicações de acordo com o estabelecido a nível funcional, operacional e fluxos de integração. Efetuar a análise e a resolução de problemas associados à utilização das aplicações e sistemas seja por indicação das áreas ou alarmística técnica.

Principais Actividades

  • Proceder ao suporte de 1ª e 2ª linha ao nível das Aplicações e dos Sistemas e encaminhamento para outras equipas quando necessário.
  • Prestar apoio e esclarecimentos aos utilizadores.
  • Detectar, analisar anomalias ao nível das Aplicações.
  • Colaborar na identificação de melhoria contínua das Aplicações.
  • Monitorização do bom funcionamento dos sistemas a nível aplicacional e de integração.
  • Efetuar ajustes, parametrizações a aplicações.
  • Participar e/ou apoiar iniciativas, acções e projectos desenvolvidos pelas equipas de Sistemas de Informação.

Principais Requisitos

  • Cursos de Especialização Tecnológica (CET-nível IV) ou Freq. Universitária na área de Sistemas de Informação/Novas Tecnologias
  • 2/4 anos de experiência em funções similares
  • Capacidade de análise técnica e funcional de aplicações e sistemas operacionais e/ou backoffice
  • Conhecimentos de Bases de Dados na vertente consulta – Pref.
  • Conhecimentos de Inglês
  • Perfil proactivo, dinâmico, criativo e boa capacidade de resolução de problemas
  • Rigor e orientação para a qualidade
  • Espírito de equipa
  • Carta de Condução e disponibilidade para deslocações

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Ref.ª R&S/26/22 para recrutamento@ascendi.pt

 

Aviso de Privacidade

 

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

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Portagens

 | Técnico de Processos e Tecnologias de Portagens

Porto - Boavista

 

MISSÃO

Controlar a operacionalidade e o adequado funcionamento dos Sistemas de Cobrança de Portagens, incluindo o controlo do cumprimento dos níveis de serviço acordados. Analisar  processos relacionados com a operação de Cobrança de Portagens, identificando e propondo mecanismos de controlo funcional e oportunidades de melhoria em termos técnico-funcionais e/ou funcionais. Gerir, participar e prestar apoio nos projetos de índole técnica e funcional na área de portagens.

 

Principais Actividades

  • Controlar a operacionalidade e adequado funcionamento dos sistemas de portagem e promover uma adequada prestação do serviço de manutenção, em coordenação  com a área de SI.

  • Promover cultura de serviço apropriada das equipes internas e externas que asseguram a manutenção corretiva e evolutiva dos sistemas
  • Definir e controlar indicadores de performance dos sistemas operacionais de suporte à cobrança de portagens
  • Garantir o cumprimento dos procedimentos e circuitos de informação associados ao planeamento de intervenções e atividades de manutenção ao nível dos sistemas de portagem.
  • Em articulação com diferentes áreas da DGP, colaborar na gestão da carteira de projetos e iniciativas com dependência tecnológica (projetos em execução e/ou em pipeline) .
  • Apoiar na coordenação e/ou participar em projetos transversais da Direção de Portagens ou da Organização que envolvam a Cobrança de Portagens.

Principais Requisitos

  • Licenciatura em Engenharia de Sistemas ou similares (pref. com Especialização em Gestão)

  • Experiência profissional de 5/6 anos em funções relacionadas com a gestão de operações ou 4 anos em Gestão de Portagens
  • Conhecimentos de  Sistemas de Portagens (Preferencial)
  • Conhecimentos de MS Office
  • Capacidade de comunicação e organização
  • Iniciativa e sentido de responsabilidade
  • Rigor e raciocínio analítico
  • Polivalência, pro-atividade e criatividade
  • Capacidade de trabalho em equipa
  • Carta de condução

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Ref.ª R&S/28/22para recrutamento@ascendi.pt

 

Aviso de Privacidade

 

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.