PESSOAS

A afirmação “Os Recursos Humanos são um fator chave para o sucesso das Empresas”, deixou de ser um paradigma teórico. O sucesso depende não só da capacidade de gestão, mas da aposta que é feita nas pessoas e na capacidade inovadora que estas aportam.


Esta é uma prática que deve orientar as Empresas. Só assim marcarão presença no futuro.

O grupo de Concessões conta com uma estrutura motivada, maioritariamente jovem. Tem como propósito, através de um contacto próximo e do conhecimento do desempenho e das competências dos colaboradores, investir no desenvolvimento e na retenção das pessoas como valor acrescentado para a Organização.

 

Esta abordagem trouxe reconhecimento a nível interno e externo à Ascendi com uma distinção na iniciativa Masters de Capital Humano e a integração no ranking ‘100 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal’, promovido pela revista Exame.

 

Caracterização de recursos humanos

Colaboradores 671
Média de Idade 38 anos
Antiguidade 8 anos
64% Homens 36% Mulheres
AS NOSSAS EQUIPAS

Na Ascendi, para além das equipas transversais, associadas a uma estrutura corporativa, contamos com equipas operacionais, específicas da nossa área de atuação, as quais assumem um papel fundamental no dia-a-dia, como por exemplo:

  • Assistência e Vigilância

    Equipa disponível 24horas por dia, 365 dias por ano, dando apoio, sempre que necessário, na resolução de qualquer problema que ocorra na via.

  • Central de Controlo de Tráfego

    Equipa que monitoriza em tempo real as condições das Vias, através de um sistema de Telemática Rodoviária interligado 24 horas por dia com o Centro de Controlo de Tráfego.

  • Apoio ao Cliente

    Equipa que garante um atendimento presencial e telefónico personalizado, gerindo pedidos de informação e reclamações.

  • Brigadas de Fiscalização

    Equipa que zela pelo cumprimento do pagamento de portagens.

  • Portagens

    Equipa presente nas Praças de Portagem, responsável pelo atendimento e cobrança de portagens.

Oportunidades de Emprego

VENHA PERCORRER ESTE CAMINHO CONNOSCO!

Consulte abaixo os anúncios disponíveis e submeta a sua candidatura.

Sistemas de Informação

| Analista de Sistemas

 

MISSÃO
Assegurar a gestão aplicacional, garantindo a resposta adequada às solicitações dos utilizadores, correcções e propostas de evolução às aplicações. Colaborar na projecção e concepção de Aplicações no âmbito de execução de projectos de desenvolvimento.

Principais Actividades

  • Gestão, manutenção e evolução aplicacional de Sistemas de
  • Gestão de Clientes (CRM, Portal, APPs entre outros).
  • Gerir as aplicações, promovendo as necessárias correções, intervenções, documentação, testes e evoluções.
  • Análise e resolução de problemas, em articulação com as diversas áreas.
  • Validar a qualidade da informação apresentada.
  • Analisar os fluxos de informação e realizar testes.
  • Apoio e formação aos utilizadores.
  • Promover e executar evoluções funcionais e técnicas às aplicações com o objetivo de maior eficiência.
  • Participar na implementação de Projetos de Sistemas de Informação.

Principais Requisitos

  • Licenciatura na área de Gestão, Sistemas de Informação ou outra semelhante
  • Experiência de 2/3 anos em funções similares
  • Experiência e autonomia na análise de requisitos e resolução de problemas ou dependências
  • Experiência com ferramentas MS Office
  • Conhecimentos de Bases de Dados (SQL Server)
  • Bons conhecimentos em tecnologias CRM desenvolvimento Web
  • Experiência em metodologias ágeis (preferencial)
  • Bons conhecimentos de inglês
  • Boa capacidade de comunicação/Relacionamento interpessoal
    Inovação
  • Gestão de tempo
  • Capacidade de organização e planeamento
  • Rigor e raciocínio analítico

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Refª (R&S/20/21) para recrutamento@ascendi.pt

Sistemas de Informação

| Analista de Sistemas BI

 

MISSÃO
Assegurar a gestão aplicacional das soluções de Business Intelligence & Analytics, garantindo a resposta adequada às solicitações das áreas de negócios e dos gestores de aplicações. Colaborar na implementação da plataforma de Business Intelligence & Analytics da organização.

Principais Actividades

  • Gestão, manutenção e evolução das plataformas de Business Intelligence e Datawarehouse
  • Participar na implementação de Projetos de Sistemas de Informação, nomeadamente de BI e Analytics
  • Garantir a performance e qualidade da informação disponível nas aplicações em articulação com as equipas aplicacionais e de sistemas
  • Analisar os fluxos de informação e realizar testes ao tratamento automático da informação
  • Análise e resolução de problemas, em articulação com as diversas áreas
  • Promover e executar evoluções funcionais e técnicas às aplicações com o objetivo de maior eficiência
  • Apoio e formação aos utilizadores

Principais Requisitos

  • Licenciatura na área de Sistemas de Informação/Novas Tecnologias
  • Experiência profissional de pelo menos 4 anos em projetos de Business Intelligence & Analytics
  • Experiência em ferramentas de BI/A cloud (AWS, Google, Azure/PowerBI)
  • Conhecimentos de sistema de Datawarehouse (SAP BW 4/HANA preferencial)
  • Conhecimentos de Programação e ferramentas ETL
  • Conhecimentos de Bases de Dados (SQL Server)
  • Experiência em metodologias ágeis (preferencial)
  • Bons conhecimentos de inglês

Competências valorizadas

  • Boa capacidade de comunicação/Relacionamento interpessoal
    Inovação
  • Gestão de tempo
  • Capacidade de organização e planeamento
  • Rigor e raciocínio analítico

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Refª (R&S/19/21) para recrutamento@ascendi.pt

Sistemas de Informação

 | Administrador de Sistemas

Grande Porto

MISSÃO
Garantir a Administração de Sistemas (implementação e gestão corrente) ao nível dos ambientes de virtualização, Sistemas Operativos, gestão de serviços e utilizadores, administração de infraestrutura de servidores e Sistemas Informáticos.

Principais Actividades

  • Administração e configuração de Clusters Vmware em ambientes de alta disponibilidade e Disaster Recovery.
  • Configuração de manutenção de SAN (Brocade\Cisco) e Storage HPE\Fujitsu\NetApp.
  • Administração e configuração de infraestrutura e serviços Cloud AWS\Azure\Office365.
  • Administração de Sistemas Microsoft Windows Server, Exchange Server, Active Directory e SQL Server.
  • Gestão de perfis de acesso e identidade de vários sistemas (SAP, Active Directory, SQL Server e aplicações proprietárias).
  • Monitorização e gestão de soluções de proteção de dados “Backup” em ambientes de alta disponibilidade.
  • Assegurar a Administração de Sistemas ao nível dos utilizadores garantindo a criação e manutenção de utilizadores, grupos e perfis de acesso.
  • Desenvolvimento de scripting e automação de tarefas.

Principais Requisitos

    • Licenciatura na área de Sistemas de Informação
      4/5 anos de experiência em funções similares
    • Sólidos conhecimentos e experiência em administração de Clusters VMware com Disaster Recovery
    • Sólidos conhecimento em administração e gestão Microsoft 365, Azure AD, Exchange Online, Skype, Teams em cenário híbrido

Integração componente de Segurança e Colaboração em Microsoft 365

  • Elaboração de documentação e procedimentos operacionais
  • Gestão de ferramentas de Patch Management
  • Conhecimentos de Inglês e ITIL
  • Perfil proactivo, dinâmico, criativo e boa capacidade de comunicação
  • Rigor e orientação para a qualidade, Espírito de equipa
  • Carta de Condução e disponibilidade para deslocações

 

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Ref.ª R&S/34/21 para recrutamento@ascendi.pt

 

Aviso de Privacidade

 

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.

Assistência, Vigilância e Conservação

  |  Auxiliar de Conservação (m/f)

Zona de Aveiro/Ílhavo/ Ovar/Viseu

Missão
Assegurar o bom estado de conservação da via, desenvolvendo as necessárias acções de manutenção civil e de manutenção vegetal.

Principais Actividades

  • Executar as diferentes tarefas de conservação e reparações correntes na auto-estrada.
  • Proceder à operação de desobstrução e limpeza da auto-estrada após acidentes ou intempéries.
  • Implementar e fiscalizar esquemas de sinalização no âmbito de actividades internas e externas a decorrer na área da Concessão.
  • Realizar tarefas simples de manutenção geral de apoio, nas áreas de serralharia, pintura, carpintaria, entre outras, na área da Concessão.
  • Operar com máquinas e equipamentos de operação e manutenção civil e de Manutenção vegetal.
  • Conduzir veículos.
  • Prestar apoio ao Serviço de Assistência sempre que necessário.

Requisitos

  • Escolaridade mínima obrigatória
  • Experiência de operação máquinas e equipamentos de manutenção civil e/ou de manutenção vegetal (ex: motosserras, motorroçadoras, bobcats, tratores e empilhadores)
  • Carta de Condução
  • Capacidade de trabalho em equipa
  • Sentido de responsabilidade
  • Dinamismo

CANDIDATURAS (opte por uma das seguintes opções):

1. Envie a sua candidatura (CV) para o endereço de e-mail recrutamento@ascendi.pt com indicação da função *Auxiliar de Conservação* e locais de preferência .

2.  Poderá também formalizar a sua candidatura através do site www.multitempo.pt uma vez que desenvolvemos uma parceria estratégica com a Empresa Multitempo ao nível dos processos de Recrutamento e Selecção.

3. Poderá ainda submeter a sua candidatura preenchendo um Formulário de Candidatura disponível no Centro de Operação e Manutenção de Aveiro ou no de Viseu.

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.

Gestão de Contratos

  |  Técnico de Gestão de Cobrança  (m/f)

Grande Porto

MISSÃO 

Assegurar a gestão e controlo dos diversos fluxos financeiros, transaccionais e documentais, nomeadamente no que se refere à consolidação, verificação e integração do tráfego, da receita e da dívida. Apoiar na gestão estratégica de Contratos e do relacionamento institucional com as diversas entidades intervenientes no processo de cobrança. Suportar o reporte interno ao nível da informação de gestão do negócio de cobrança de Portagens.

Principais Actividades

  • Apoiar a gestão diária dos Contratos de Prestação de Serviços (cobrança de portagens), garantindo o cumprimento das obrigações contratuais.
  • Assegurar o apuramento da receita de cobrança de portagens e respectivos fluxos definidos e contratualizados.
  • Garantir a reconciliação de informação transaccional, financeira e documental.
  • Preparar o reporte de informação de gestão do negócio de cobrança de Portagens.
  • Preparar o reporte contabilístico e financeiro e respectivos controlos no âmbito da actividade de cobrança de portagens.
  • Realizar a análise de suporte ao acompanhamento e gestão global da dívida, em concertação com as áreas de cobrança e gestão de clientes.
  • Apoiar na gestão diária/operacional dos contratos com as diversas entidades intervenientes no processo de cobrança (CTT, VVP, …).

Principais Requisitos

  • Licenciatura em Economia, Gestão, Contabilidade (ou equivalentes)
  • Experiência de 2/4 anos na área Financeira, Contabilística ou em funções similares
  • Conhecimentos de MS Office
  • Conhecimentos de SAP (pref.)
  • Conhecimentos de Inglês
  • Capacidade de trabalho em equipa
  • Boa capacidade de comunicação
  • Orientação para a qualidade
  • Capacidade de organização e planeamento
  • Rigor e raciocínio analítico

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Ref.ª R&S/26/21 para recrutamento@ascendi.pt

Aviso de Privacidade

 

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas,  na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

 

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

 

Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.

Portagens

- Operador Principal de Portagem

Porto e Lisboa (Full-Time ou Part-Time)

Missão
Assegurar o bom funcionamento da praça de portagem de forma a garantir a coleta da receita e a satisfação dos clientes.

Principais Atividades

  • Organizar e supervisionar o funcionamento da praça de portagem e os meios humanos afetos
  • Conferir e controlar o fundo de maneio atribuído à praça de portagem
  • Operar com equipamento para proceder ao fecho e abertura de vias e efetuar leituras de tráfego
  • Organizar e preencher expediente de apoio à atividade (autos de notícia, perturbações ocorridas, relatórios de turno, etc.)
  • Atender e esclarecer dúvidas e registar reclamações de clientes, promovendo um bom relacionamento com estes
  • Gerir as Vias em função do Tráfego
  • Zelar pelas instalações da praça de portagem

Requisitos

  • 11º ano de escolaridade
  • Carta de Condução (Condução defensiva)
  • Experiência de operação de sistemas informáticos
  • Capacidade de gestão de situações de stress
  • Sentido de responsabilidade
  • Boa capacidade de comunicação
  • Capacidade de trabalho em equipa
  • Dinamismo e iniciativa

CANDIDATURAS: Uma vez que desenvolvemos uma parceria estratégica com a Empresa Multitempo para nos apoiar nestes Processos de Recrutamento e Seleção de Recursos Humanos, solicitamos que formalize a sua candidatura através do site da Multitempo ou que se dirija às Instalações da Multitempo em Lisboa.

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.

Portagens

- Operador de Portagem

Lisboa (Full-Time ou Part-Time)

Missão
Receber pagamentos dos clientes da via de forma eficiente e amável; detetar e registar violações da via e comunicar qualquer anomalia ou ocorrência na Concessão.

Principais Atividades

  • Classificar e registar (conforme regras definidas) os veículos à saída da autoestrada, procedendo à cobrança das tarifas de portagem;
  • Preencher todo o expediente de apoio à atividade;
  • Efetuar o apuramento da receita diária e elaborar o boletim da cobrança, depositando o numerário realizado no final de cada turno;
  • Promover um bom relacionamento com os clientes, mostrando cordialidade no contacto com os mesmos e disponibilidade na resolução de eventuais questões e/ou problemas que possam surgir;
  • Zelar pelo bom estado de conservação e limpeza do equipamento utilizado e da cabina de portagem.

Requisitos

  • 11º ano de escolaridade
  • Carta de Condução (Condução defensiva)
  • Experiência de operação de sistemas informáticos
  • Capacidade de gestão de situações de stress
  • Sentido de responsabilidade
  • Boa capacidade de comunicação
  • Capacidade de trabalho em equipa
  • Dinamismo e iniciativa

CANDIDATURAS: Uma vez que desenvolvemos uma parceria estratégica com a Empresa Multitempo para nos apoiar nestes Processos de Recrutamento e Seleção de Recursos Humanos, solicitamos que formalize a sua candidatura através do site da Multitempo ou que se dirija às Instalações da Multitempo em Lisboa.

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.

Candidatura Espontânea

Se acredita que o seu perfil se enquadra na Ascendi, poderá realizar uma candidatura espontânea, enviando-nos o seu curriculum vitae através do seguinte formulário.

*Nome
*Morada
*Distrito *Concelho
*Nacionalidade
*Contatos
*Telefone *Email
*Habilitações Académicas
*Área de Formação
*Área Funcional
*Experiência Profissional (anos)
Outros pontos

*Upload
Enviar

Pode anexar um ficheiro até 3MB
(formatos suportados: pdf, jpeg, word e zip)

 Autorizo a recolha e tratamento dos meus dados pessoais acima descritos pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, de forma a permitir a análise e tratamento deste contacto.

O tratamento efetuado relativamente aos seus dados para a análise e tratamento deste contacto é baseado apenas nos dados fornecidos e não no cruzamento com outras fontes de dados. Os seus dados apenas serão retidos enquanto mantiver o consentimento e por um prazo máximo de 5 anos.

Os seus dados poderão ser transferidos para entidades terceiras no âmbito do cumprimento de obrigações legais da Ascendi, mantendo a Ascendi o controlo dos seus dados em relação a qualquer uma destas entidades.

Poderá exercer os seus direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, esquecimento, portabilidade e oposição sobre os seus dados pessoais de que somos responsáveis através deste formulário.

Caso acredite que a Ascendi não está a tratar os seus dados pessoais de acordo com os requisitos estabelecidos ou com a legislação aplicável sobre proteção de dados, pode, em qualquer momento, apresentar uma queixa junto da autoridade de controlo pela proteção de dados.

A aceitação deste consentimento é obrigatória para poder submeter esta mensagem.

*Preenchimento obrigatório

Controlo de Transacções e Portagens | Técnico de Cobrança(m/f)

Grande Porto

MISSÃO
Garantir adequadamente as operações de cobrança e respetivo controlo de transações de portagem. Optimizar e propor ferramentas de controlo e gestão da Cobrança de Portagens. Processar e analisar criticamente indicadores estatísticos e de desempenho. Preparar e elaborar análises e relatórios de suporte à decisão.

 

Principais Actividades

  • Garantir a reconciliação transacional end-to-end, com vista a assegurar o conveniente reconhecimento e registo das transações, bem como a identificação e tipificação de anomalias.
  • Controlar todo o ciclo de vida transacional, incluindo trânsitos não cobrados, identificando e prevenindo a ocorrência de incobráveis e/ou de situações de fraude.
  • Processar, validar e disponibilizar internamente os dados de tráfego.
  • Suportar os pedidos de esclarecimento ou de pareceres técnicos.
  • Assegurar a interligação operacional com as entidades intervenientes no processo de cobrança, nomeadamente, com AT, VVP, CTT, Etc.
  • Suportar o apropriado registo contabilístico e reconciliação financeira.
  • Apoiar no apuramento dos montantes de entrega de receita e de faturação à Infraestruturas de Portugal.
  • Proceder a configurações dos sistemas ao nível das tarifações, praças, regimes de descontos e isenções e outros relacionados.
  • Processar indicadores e estatísticas de atividade e de negócio.
  • Participar e apoiar em projetos no âmbito da Cobrança de Portagens.

 

Principais Requisitos

    • Licenciatura em Economia, Gestão de Empresas ou equivalente
    • Experiência de 2 a 4 anos na área Financeira e/ou de Facturação /Cobrança ou equivalente
    • Experiência em tratamento e análise de dados (pref.)
    • Bons conhecimentos de MS Office, com especial enfoque em Excel e Access e outras ferramentas de Gestão de Dados
    • Conhecimentos de SAP (pref.)
    • Conhecimentos de Inglês

 

Competências valorizadas

      • Capacidade de análise e atenção ao detalhe
      • Capacidade de organização e gestão do tempo
      • Competências de comunicação
      • Capacidade de trabalho em equipa
      • Carta de Condução

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Refª (R&S/42/21) para recrutamento@ascendi.pt

 

Aviso de Privacidade

 

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.

Portagens

 | Técnico de Processos e Tecnologias de Portagens

Grande Porto

MISSÃO
Acompanhar a adequada operacionalidade de componentes do Sistemas de Cobrança de Portagens da responsabilidade do serviço e controlo do cumprimento de respetivos níveis de serviço; gestão da atualização do Mapa de Procedimentos da DGP; apoio no acompanhamento orçamental do serviço; e participar e prestar apoio a projetos da DGP e/ou da organização de índole técnica e funcional na área de portagens.

Principais Actividades

  • Acompanhar funcionamento e operacionalidade do Sistema de Cobrança de Portagens nas componentes da responsabilidade do serviço
  • Apoiar no controlo da performance dos mesmos componentes, incluindo a recolha, tratamento e análise de dados de forma a validar o cumprimento dos respetivos níveis de serviço e identificar eventuais anomalias
  • Analisar relatórios de manutenção, preparar e participar em reuniões de acompanhamento com prestadores de serviço
  • Assegurar o acompanhamento de ações corretivas e respetivos resultados
  • Em articulação com diferentes áreas da DGP, gerir a evolução do Mapa de Procedimentos da DGP, assegurando a sistematização da documentação de processos e procedimentos da DGP
  • Colaborar na operacionalidade de oportunidades de melhoria identificadas no âmbito da análise aos processos e sistemas de Cobrança de Portagens
  • Apoiar o serviço na gestão e acompanhamento do respetivo orçamento
  • Colaborar e participar em projetos da DGP e/ou organização que envolvam a instalação e/ou operacionalização de Serviços de Cobrança de Portagens

Principais Requisitos

  • Licenciatura em Eng. Sistemas (com especialização em gestão) ou Gestão
  • Experiência de 2 anos em funções relacionadas com a Gestão de Portagens ou de Gestão de Operações
  • Capacidade de organização, gestão do tempo e stress
  • Capacidade de análise e atenção ao detalhe
  • Capacidade de trabalhar com autonomia
  • Orientado a objetivos, com a capacidade de gerir várias iniciativas simultaneamente
  • Excelência no trabalho em equipa, comunicação e documentação
  • Conhecimentos em SAP (preferencial)
  • Conhecimentos de MS Office
  • Conhecimento de inglês

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Ref.ª R&S/41/21 para recrutamento@ascendi.pt

 

Aviso de Privacidade

 

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.

Sistemas de Informação

 | Técnico Especializado de Gestão de Projectos

Grande Porto

MISSÃO
Garantir a operacionalização estratégica a nível da gestão de projetos, gerir e potenciar a sua estruturação, monitorização e controlo. Impulsionar, transversalmente, a visibilidade dos projetos e seus indicadores de performace, alicerçados no âmbito, tempo e custo. Potenciar o crescimento do negócio, via excelência operacional, garantindo a avaliação e implementação de processos de mudança e alterações de metodologias com impacto nos projetos.

Principais Actividades

  • Coordenar a gestão de projetos (Project Management Office), garantindo clareza na definição e comunicação das métricas operacionais com vista à sua prossecução.
  • Apoiar a Gestão na definição da escolha de projetos tendo em conta o alinhamento estratégico e definindo prioridades.
  • Coordenar recursos internos e terceiros para a execução dos projetos - âmbito, tempo, custo e qualidade.
  • Assegurar, coordenar e desenvolver o âmbito e objetivos dos projetos envolvendo todas as partes interessadas e relevantes para assegurar a sua viabilidade. Assegurar e coordenar a disponibilidade e alocação de recursos.
  • Garantir e coordenar a medição do desempenho dos projetos utilizando sistemas, ferramentas e técnicas adequadas.
  • Assegurar a definição de riscos e sua gestão de acordo com os planos aprovados.

Principais Requisitos

  • Licenciatura na área de Sistemas de Informação e/ou similares
  • Pós-graduação em Gestão de Projetos ou MBA (pref.)
  • 6/8 anos de experiência em gestão de projetos e serviços TI
  • Sólidos conhecimentos e experiência em PMP ou em metodologias Ágeis
  • Domínio avançado de ferramentas Office (Excel)
  • Conhecimentos de ferramentas Data Analytics
  • Elaboração e manutenção de documentação dos projetos segundo boas práticas
  • Conhecimentos de Inglês e ITIL
  • Perfil proactivo, dinâmico, criativo e boa capacidade de comunicação
  • Rigor e orientação para a qualidade, espírito de equipa
  • Carta de Condução e disponibilidade para deslocações

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Ref.ª R&S/37/21 para recrutamento@ascendi.pt

 

Aviso de Privacidade

 

Ao enviar-nos a sua candidatura concorda com o tratamento dos seus dados pessoais pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, na qualidade de Responsável pelo Tratamento, com a finalidade de recrutamento para o presente processo e para futuros processos de recrutamento em que reúna o perfil adequado.

Os dados pessoais serão conservados pelo período máximo de 3 anos, para efeitos de futuros processos de recrutamento, sem prejuízo da obrigação de conservação por 5 anos prevista no artigo 32º, nº 1 do Código do Trabalho.

Para informações acerca do modo de exercício dos direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, apagamento, portabilidade, limitação ou oposição, por favor, consulte a nossa Política de Privacidade disponível em www.ascendi.pt/politica-privacidade/.