PESSOAS

A afirmação “Os Recursos Humanos são um fator chave para o sucesso das Empresas”, deixou de ser um paradigma teórico. O sucesso depende não só da capacidade de gestão, mas da aposta que é feita nas pessoas e na capacidade inovadora que estas aportam.


Esta é uma prática que deve orientar as Empresas. Só assim marcarão presença no futuro.

O grupo de Concessões conta com uma estrutura motivada, maioritariamente jovem. Tem como propósito, através de um contacto próximo e do conhecimento do desempenho e das competências dos colaboradores, investir no desenvolvimento e na retenção das pessoas como valor acrescentado para a Organização.

 

Esta abordagem trouxe reconhecimento a nível interno e externo à Ascendi com uma distinção na iniciativa Masters de Capital Humano e a integração no ranking ‘100 Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal’, promovido pela revista Exame.

 

Caracterização de recursos humanos

Colaboradores 671
Média de Idade 38 anos
Antiguidade 8 anos
64% Homens 36% Mulheres
AS NOSSAS EQUIPAS

Na Ascendi, para além das equipas transversais, associadas a uma estrutura corporativa, contamos com equipas operacionais, específicas da nossa área de atuação, as quais assumem um papel fundamental no dia-a-dia, como por exemplo:

  • Assistência e Vigilância

    Equipa disponível 24horas por dia, 365 dias por ano, dando apoio, sempre que necessário, na resolução de qualquer problema que ocorra na via.

  • Central de Controlo de Tráfego

    Equipa que monitoriza em tempo real as condições das Vias, através de um sistema de Telemática Rodoviária interligado 24 horas por dia com o Centro de Controlo de Tráfego.

  • Apoio ao Cliente

    Equipa que garante um atendimento presencial e telefónico personalizado, gerindo pedidos de informação e reclamações.

  • Brigadas de Fiscalização

    Equipa que zela pelo cumprimento do pagamento de portagens.

  • Portagens

    Equipa presente nas Praças de Portagem, responsável pelo atendimento e cobrança de portagens.

Oportunidades de Emprego

VENHA PERCORRER ESTE CAMINHO CONNOSCO!

Consulte abaixo os anúncios disponíveis e submeta a sua candidatura.

Sistemas de Informação

| Analista de Sistemas

 

MISSÃO
Assegurar a gestão e administração aplicacional, garantindo a resposta adequada às solicitações dos utilizadores, correcções e propostas de evolução às aplicações. Colaborar na projecção e concepção de Aplicações no âmbito de execução de projectos de desenvolvimento.

Principais Actividades

  • Desenvolver as aplicações e os processos necessários ao tratamento da informação e analisar e validar a qualidade da informação recolhida/ tratada.
  • Detectar e analisar problemas ao nível das Aplicações e promover a sua resolução, prestando apoio aos utilizadores.
  • Proceder à administração de Aplicações, Sistemas Informáticos e de Bases de Dados e implementar permissões e acessos.
  • Efectuar a supervisão dos fluxos de informação e realizar testes de certificação ao nível da adequação do tratamento automático da informação aos objectivos pretendidos.
  • Garantir a boa performance e qualidade dos sistemas transaccionais e de suporte.
  • Colaborar na projecção e concepção de Aplicações no âmbito de execução de projectos de desenvolvimento.

Principais Requisitos

  • Licenciatura na área de Sistemas de Informação/Novas Tecnologias
  • Experiência de 2/4 anos em funções similares
  • Experiência de programação orientada a objectos em ambiente Web (.Net C#/Java)
  • Conhecimentos de Gestão de Bases de Dados (SQL Server)
  • Conhecimentos de SAP (ABAP) – pref.
  • Bons conhecimentos de inglês

Competências valorizadas

  • Capacidade de comunicação/Relacionamento interpessoal
  • Inovação
  • Gestão de tempo, capacidade de organização e planeamento
  • Rigor e orientação para a qualidade
  • Rigor e raciocínio analítico

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Refª (R&S/25/19) para recrutamento@ascendi.pt

Sistemas de Informação

| Analista de Sistemas Júnior

 

MISSÃO
Assegurar a gestão e administração aplicacional, garantindo a resposta adequada às solicitações dos utilizadores, correcções e propostas de evolução às aplicações. Colaborar na projecção e concepção de Aplicações no âmbito de execução de projectos de desenvolvimento.

Principais Actividades

  • Gestão, manutenção e evolução aplicacional de Sistemas Corporativos e transaccionais.
  • Garantir a performance e qualidade da informação disponível nas aplicações.
  • Desenvolver aplicações e processos necessários ao tratamento da informação.
  • Gerir as aplicações, promovendo as necessárias correcções, intervenções, documentação, testes e evoluções.
  • Apoio e formação aos utilizadores.
  • Analisar os fluxos de informação e realizar testes ao tratamento automático da informação.
  • Análise e resolução de problemas, em articulação com as diversas áreas.
  • Promover e executar evoluções funcionais e técnicas às aplicações com o objectivo de maior eficiência.
  • Participar na implementação de Projectos de Sistemas de Informação.

Principais Requisitos

  • Licenciatura na área de Sistemas de Informação/Novas Tecnologias
  • Experiência de 1 ano em funções similares
  • Experiência de programação orientada a objectos em ambiente Web (.Net C#/Java)
  • Conhecimentos de Bases de Dados (SQL Server)
  • Conhecimentos técnicos SAP (preferencial)
  • Experiência em metodologias ágeis (preferencial)
  • Bons conhecimentos de inglês

Competências valorizadas

  • Boa capacidade de comunicação / Relacionamento interpessoal
  • Inovação
  • Gestão de tempo
  • Rigor e orientação para a qualidade
  • Capacidade de organização e planeamento
  • Rigor e raciocínio analítico

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Refª (R&S/36/19) para recrutamento@ascendi.pt

Operação e Manutenção

  |  Operador de Equipamentos de Manutenção (m/f)

Grande Lisboa

Missão
Assegurar actividades de manutenção vegetal, tais como, desmatação, limpeza de vias e órgãos de drenagem e outras com recurso à operação de máquinas, equipamentos e veículos, em conformidade com as normas, procedimentos técnicos de qualidade, segurança e ambiente.

Principais Actividades

  • Operar máquinas e equipamentos utlizados nas actividades de manutenção vegetal, de forma adequada, em conformidade com as indicações mencionadas nos respectivos Manuais de Utilização e zelando pela segurança individual e colectiva.
  • Conduzir os veículos disponibilizados pela Organização para a vertente de Manutenção Vegetal, de forma adequada, em conformidade com as regras de segurança e de condução defensiva e zelando pela segurança individual e colectiva.
  • Executar actividades de manutenção vegetal da infra-estrutura, tais como, desmatação, limpeza de vias e órgãos de drenagem, reposição de vedações, aplicação de produtos fitofarmacêuticos (mediante autorização das entidades competentes) conforme plano de actividades definido.
  • Elaborar relatórios diários do trabalho realizado.
  • Assegurar a adequada guarda, conservação e manutenção das máquinas, equipamentos e veículos (ex: abastecimento, lubrificação e pequenas reparações), estando apto para interpretar e executar as intervenções em conformidade com os Manuais de Utilização.
  • Executar as actividades em conformidade com as normas, procedimentos técnicos de qualidade e segurança assim como, com as normas de protecção ambiental.
  • Prestar apoio aos Serviços de Manutenção Civil e de Assistência sempre que necessário.

Requisitos

  • Escolaridade mínima obrigatória
  • Experiência (e habilitação) de operação máquinas e equipamentos de manutenção civil e/ou de manutenção vegetal (ex: motosserras, motorroçadoras, bobcats, tratores, empilhadores e giratórias)
  • Carta de Condução de Pesados
  • Capacidade de trabalho em equipa
  • Sentido de responsabilidade
  • Dinamismo

CANDIDATURAS (opte por uma das seguintes opções):

1. Envie a sua candidatura (CV) para o endereço de e-mail recrutamento@ascendi.pt com indicação da função *Operador de Equipamentos de Manutenção* .

2.  Poderá também formalizar a sua candidatura através do site www.multitempo.pt uma vez que desenvolvemos uma parceria estratégica com a Empresa Multitempo ao nível dos processos de Recrutamento e Selecção.

3. Poderá ainda submeter a sua candidatura preenchendo um Formulário de Candidatura disponível no Centro de Assistência e Manutenção de Sintra.

Assistência, Vigilância e Conservação

  |  Auxiliar de Conservação (m/f)

Zona de Aveiro/Ílhavo/ Ovar/Viseu

Missão
Assegurar o bom estado de conservação da via, desenvolvendo as necessárias acções de manutenção civil e de manutenção vegetal.

Principais Actividades

  • Executar as diferentes tarefas de conservação e reparações correntes na auto-estrada.
  • Proceder à operação de desobstrução e limpeza da auto-estrada após acidentes ou intempéries.
  • Implementar e fiscalizar esquemas de sinalização no âmbito de actividades internas e externas a decorrer na área da Concessão.
  • Realizar tarefas simples de manutenção geral de apoio, nas áreas de serralharia, pintura, carpintaria, entre outras, na área da Concessão.
  • Operar com máquinas e equipamentos de operação e manutenção civil e de Manutenção vegetal.
  • Conduzir veículos.
  • Prestar apoio ao Serviço de Assistência sempre que necessário.

Requisitos

  • Escolaridade mínima obrigatória
  • Experiência de operação máquinas e equipamentos de manutenção civil e/ou de manutenção vegetal (ex: motosserras, motorroçadoras, bobcats, tratores e empilhadores)
  • Carta de Condução
  • Capacidade de trabalho em equipa
  • Sentido de responsabilidade
  • Dinamismo

CANDIDATURAS (opte por uma das seguintes opções):

1. Envie a sua candidatura (CV) para o endereço de e-mail recrutamento@ascendi.pt com indicação da função *Auxiliar de Conservação* e locais de preferência .

2.  Poderá também formalizar a sua candidatura através do site www.multitempo.pt uma vez que desenvolvemos uma parceria estratégica com a Empresa Multitempo ao nível dos processos de Recrutamento e Selecção.

3. Poderá ainda submeter a sua candidatura preenchendo um Formulário de Candidatura disponível no Centro de Assistência e Manutenção de Aveiro ou no de Viseu.

Portagens

- Operador Principal de Portagem

Porto e Lisboa (Full-Time ou Part-Time)

Missão
Assegurar o bom funcionamento da praça de portagem de forma a garantir a coleta da receita e a satisfação dos clientes.

Principais Atividades

  • Organizar e supervisionar o funcionamento da praça de portagem e os meios humanos afetos
  • Conferir e controlar o fundo de maneio atribuído à praça de portagem
  • Operar com equipamento para proceder ao fecho e abertura de vias e efetuar leituras de tráfego
  • Organizar e preencher expediente de apoio à atividade (autos de notícia, perturbações ocorridas, relatórios de turno, etc.)
  • Atender e esclarecer dúvidas e registar reclamações de clientes, promovendo um bom relacionamento com estes
  • Gerir as Vias em função do Tráfego
  • Zelar pelas instalações da praça de portagem

Requisitos

  • 11º ano de escolaridade
  • Carta de Condução (Condução defensiva)
  • Experiência de operação de sistemas informáticos
  • Capacidade de gestão de situações de stress
  • Sentido de responsabilidade
  • Boa capacidade de comunicação
  • Capacidade de trabalho em equipa
  • Dinamismo e iniciativa

CANDIDATURAS: Uma vez que desenvolvemos uma parceria estratégica com a Empresa Multitempo para nos apoiar nestes Processos de Recrutamento e Seleção de Recursos Humanos, solicitamos que formalize a sua candidatura através do site da Multitempo ou que se dirija às Instalações da Multitempo em Lisboa.

Portagens

- Operador de Portagem

Lisboa (Full-Time ou Part-Time)

Missão
Receber pagamentos dos clientes da via de forma eficiente e amável; detetar e registar violações da via e comunicar qualquer anomalia ou ocorrência na Concessão.

Principais Atividades

  • Classificar e registar (conforme regras definidas) os veículos à saída da autoestrada, procedendo à cobrança das tarifas de portagem;
  • Preencher todo o expediente de apoio à atividade;
  • Efetuar o apuramento da receita diária e elaborar o boletim da cobrança, depositando o numerário realizado no final de cada turno;
  • Promover um bom relacionamento com os clientes, mostrando cordialidade no contacto com os mesmos e disponibilidade na resolução de eventuais questões e/ou problemas que possam surgir;
  • Zelar pelo bom estado de conservação e limpeza do equipamento utilizado e da cabina de portagem.

Requisitos

  • 11º ano de escolaridade
  • Carta de Condução (Condução defensiva)
  • Experiência de operação de sistemas informáticos
  • Capacidade de gestão de situações de stress
  • Sentido de responsabilidade
  • Boa capacidade de comunicação
  • Capacidade de trabalho em equipa
  • Dinamismo e iniciativa

CANDIDATURAS: Uma vez que desenvolvemos uma parceria estratégica com a Empresa Multitempo para nos apoiar nestes Processos de Recrutamento e Seleção de Recursos Humanos, solicitamos que formalize a sua candidatura através do site da Multitempo ou que se dirija às Instalações da Multitempo em Lisboa.

Candidatura Espontânea

Se acredita que o seu perfil se enquadra na Ascendi, poderá realizar uma candidatura espontânea, enviando-nos o seu curriculum vitae através do seguinte formulário.

*Nome
*Morada
*Distrito *Concelho
*Nacionalidade
*Contatos
*Telefone *Email
*Habilitações Académicas
*Área de Formação
*Área Funcional
*Experiência Profissional (anos)
Outros pontos

*Upload
Enviar

Pode anexar um ficheiro até 3MB
(formatos suportados: pdf, jpeg, word e zip)

 Autorizo a recolha e tratamento dos meus dados pessoais acima descritos pela Ascendi, SGPS, S.A. e suas participadas, de forma a permitir a análise e tratamento deste contacto.

O tratamento efetuado relativamente aos seus dados para a análise e tratamento deste contacto é baseado apenas nos dados fornecidos e não no cruzamento com outras fontes de dados. Os seus dados apenas serão retidos enquanto mantiver o consentimento e por um prazo máximo de 5 anos.

Os seus dados poderão ser transferidos para entidades terceiras no âmbito do cumprimento de obrigações legais da Ascendi, mantendo a Ascendi o controlo dos seus dados em relação a qualquer uma destas entidades.

Poderá exercer os seus direitos de revogação do consentimento, informação, acesso, retificação, esquecimento, portabilidade e oposição sobre os seus dados pessoais de que somos responsáveis através deste formulário.

Caso acredite que a Ascendi não está a tratar os seus dados pessoais de acordo com os requisitos estabelecidos ou com a legislação aplicável sobre proteção de dados, pode, em qualquer momento, apresentar uma queixa junto da autoridade de controlo pela proteção de dados.

A aceitação deste consentimento é obrigatória para poder submeter esta mensagem.

*Preenchimento obrigatório

Marketing

 | Técnico Sénior de Marketing

Porto

MISSÃO
Apoiar na coordenação e gestão da função de Marketing da Organização. Apoiar na concepção e desenvolvimento das iniciativas de Marketing e Comunicação.

Principais Actividades

  • Apoiar a concepção e implementação das acções previstas no Plano de Marketing.
  • Promover o desenvolvimento das acções de comunicação institucional junto dos principais stakeholders da Organização.
  • Apoiar a gestão da reputação e identidade corporativa da Ascendi.
  • Apoiar a elaboração de suportes de comunicação corporativa (apresentações, publicações, etc.) e o desenvolvimento de conteúdos para os canais externos de comunicação.
  • Assegurar a contínua qualidade, relevância e adequação dos conteúdos divulgados nos canais externos de comunicação, promovendo a sua dinamização.
  • Organizar e analisar as propostas de Publicidade e Patrocínios.
  • Assegurar a realização dos Eventos e Campanhas organizados pelo Gabinete.

Principais Requisitos

  • Licenciatura/Mestrado Integrado na área de Comunicação, Marketing ou similar
  • Experiência de 5/6 anos na vertente de Comunicação Institucional
  • Experiência em desenvolvimento de conteúdos e gestão de social media (pref.)
  • Conhecimentos de Técnicas de Comunicação Institucional
  • Excelentes conhecimentos de inglês
  • Bons conhecimentos de ferramentas MS Office
  • Conhecimentos Adobe Photoshop, Illustrator, InDesign e Lightroom (pref.)

Competências valorizadas

  • Excelente capacidade de comunicação, verbal e escrita
  • Elevadas competências em termos de relacionamento interpessoal e espírito de equipa
  • Dinamismo, proactividade e resiliência
  • Boa gestão de tempo, capacidade de organização e planeamento

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Ref.ª R&S/48/19 para recrutamento@ascendi.pt

Assistência e Vigilância

  |  Oficial de Assistência e Vigilância (m/f)

Lodões

Missão
Desenvolver actividades de patrulhamento e inspecção da Via, bem como, prestar assistência aos Utentes.

Principais Actividades

  • Elaborar relatórios de acidentes, danos na via, etc.
  • Proceder à assistência técnica a utentes da via.
  • Promover um bom relacionamento com os utentes da via, mostrando cordialidade no contacto com os mesmos e disponibilidade na resolução de eventuais questões e/ou problemas que possam surgir.
  • Patrulhar regularmente a via.
  • Relatar ocorrências observadas na área da concessão.
  • Conduzir veículos.
  • Proceder à emissão de facturas/ recibos a utentes.
  • Sinalizar acidentes e/ou avarias.
  • Realizar apoio à manutenção civil, sempre que solicitado.
  • Detectar e remover animais e/ou objectos da via.
  • Realizar a fiscalização da sinalização no âmbito de empreitadas internas/externas.

Requisitos

  • Escolaridade mínima obrigatória
  • Carta de Condução
  • Disponibilidade para trabalhar em toda a área da Concessão
  • Condução defensiva
  • Robustez física
  • Sentido de responsabilidade
  • Capacidade de gestão de situações de stress
  • Capacidade de trabalho em equipa, dinamismo e iniciativa

CANDIDATURAS (opte por uma das seguintes opções):

1. Envie a sua candidatura (CV) para o endereço de e-mail recrutamento@ascendi.pt com indicação da Ref.ª R&S/45/19 .

2.  Poderá também formalizar a sua candidatura através do site www.multitempo.pt uma vez que desenvolvemos uma parceria estratégica com a Empresa Multitempo ao nível dos processos de Recrutamento e Selecção.

3. Poderá ainda submeter a sua candidatura preenchendo um Formulário de Candidatura disponível no Centro de Assistência e Manutenção de Lodões.

Gestão da Conservação

 | Chefe de Serviço de Segurança Rodoviária

Grande Porto

MISSÃO
Garantir a gestão estratégica da Segurança Rodoviária, promovendo a permanente melhoria das condições de segurança e circulação e a subsequente redução dos níveis de sinistralidade.

Principais Actividades

  • Definir um Plano Estratégico e respectivo Plano de Actividades.
  • Assegurar o diagnóstico da sinistralidade e indicadores de segurança rodoviária.
  • Desenvolver e coordenar estudos relativos à evolução da sinistralidade nas Concessões do Grupo.
  • Colaborar com entidades externas na elaboração de Planos Nacionais de Segurança Rodoviária.
  • Participar na gestão da rede rodoviária e garantir o cumprimento de regras e obrigações aplicáveis, nos termos da lei e dos Contratos de Concessão.
  • Promover a realização de Campanhas de Segurança Rodoviária que produzam impacto nas atitudes e comportamentos dos utilizadores do Sistema Rodoviário.
  • Assegurar a gestão do processo de reclamações no domínio da segurança e sinalização rodoviária.
  • Participar em fóruns e programas de segurança rodoviária com vista à redução dos índices de sinistralidade e dos seus efeitos.

Principais Requisitos

  • Licenciatura em Engenharia, Gestão ou similar
  • Experiência profissional mínima de 7 anos na área de Segurança Rodoviária
  • Conhecimentos de legislação do Sector Rodoviário Nacional e de Normas de Projecto e Circulação de Tráfego
  • Experiência na Gestão de Reclamações
  • Conhecimentos de Sinalização e Segurança Rodoviária em vias activas e em túneis
  • Experiência em análise de sinistralidade, disponibilidade de serviço e tratamento de dados
  • Conhecimentos de MS Office e SAP
  • Domínio de inglês e outro idioma (pref.)

Competências valorizadas

  • Competências de comunicação e gestão de conflitos
  • Capacidade de organização, gestão de tempo e stress
  • Disponibilidade funcional e horária
  • Capacidade de liderança

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Ref.ª R&S/53/19 para recrutamento@ascendi.pt

Gabinete de Contabilidade e Fiscalidade

 | Técnico de Contabilidade e Fiscalidade

Grande Porto

MISSÃO
Processar informação contabilística e fiscal da Organização, necessária ao cumprimento de obrigações fiscais e à tomada de decisão da gestão, com a qualidade adequada e em tempo útil.

Principais Actividades

  • Executar e verificar a classificação, contabilização e controlo de activos fixos, intangíveis e activos financeiros, financiamentos e instrumentos derivados de cobertura de risco, outros passivos e operações de capital próprio, assegurando a evidência de controlo e conferência
  • Executar e/ou verificar a classificação, contabilização e controlo do rédito e recebimentos, gastos e pagamentos da Organização
  • Produzir reportes mensais com a qualidade adequada e em tempo útil
  • Controlar, arquivar e validar as facturas de Fornecedores
  • Registar a facturação correspondente de FND garantindo a correcta classificação e alocação da Ordem de Compra
  • Executar e controlar conciliações bancárias

Principais Requisitos

  • Licenciatura em Economia, Gestão ou Contabilidade
  • Experiência de 2 a 4 anos na função financeira, contabilística, fiscal ou similares
  • Experiências no software ERP SAP R3, SAP HYBRIS (CBO e Corporativo) e Metacase Target 1
  • Conhecimentos avançados de MS Office, com especial enfoque em MS Excel
  • Conhecimentos de inglês

Competências valorizadas

  • Capacidade de Organização e planeamento, rigor e raciocínio analítico
  • Polivalência e capacidade de iniciativa
  • Capacidade de trabalho em equipas multidisciplinares
  • Boa capacidade de comunicação

Envio de candidatura (CV) com indicação da Função e Ref.ª R&S/52/19 para recrutamento@ascendi.pt