AS NOSSAS VIAS

Dotamos a rede rodoviária de Portugal de vias que aproximam as principais
áreas metropolitanas entre si, o litoral ao interior, o norte ao sul e Portugal ao
resto da Europa

Concessão Norte | A7 e A11

A Concessão Norte foi a primeira concessão atribuída à Ascendi. Com um total de 179km, esta concessão liga zonas fortemente industrializadas e de grande densidade populacional, como Vila do Conde, Braga, Guimarães, com regiões tradicionalmente com menor poder de compra e de difícil acessibilidade.

Esta é uma concessão com portagens tradicionais. Clique abaixo para saber tudo sobre este tipo de portagens.

VER PORTAGENS TRADICIONAIS

Concessão Costa de Prata | A44, A29, A25 (Albergaria/A1 - Barra) e A17 (Aveiro – Mira)

A Concessão Costa de Prata tem 105 km de autoestradas, ao longo do litoral, entre as regiões Norte e Centro do país. Permite, de forma rápida e segura, a ligação entre as principais cidades do litoral Norte do país, entre Porto e Mira.

Esta é uma concessão com portagens eletrónicas. Clique abaixo para saber tudo sobre este tipo de portagens.

VER PORTAGENS ELETRÓNICAS

Concessão Grande Porto | A4 (Matosinhos / Águas Santas), A41 (Freixieiro/A28 – Ermida/A42), A42 e VRI

A Concessão do Grande Porto conferiu uma nova mobilidade a uma das principais cidades do Norte do país. Ao criar novas alternativas, contribui para melhorar a qualidade de vida de quem reside e/ou trabalha no distrito do Porto e para o desenvolvimento económico e social da região.

Esta é uma concessão com portagens eletrónicas. Clique abaixo para saber tudo sobre este tipo de portagens.

VER PORTAGENS ELETRÓNICAS

Concessão Beiras Litoral e Alta | A25

A Concessão das Beiras Litoral e Alta teve origem na necessidade de melhorar as condições de circulação e segurança no IP5. Ao transformarmos o IP5 na A25, tornámos mais seguro o acesso das cidades da Guarda e Viseu ao litoral. A A25 é a principal ligação da zona Centro a Espanha e resto da Europa, através da fronteira de Vilar Formoso.

Esta é uma concessão com portagens eletrónicas. Clique abaixo para saber tudo sobre este tipo de portagens.

VER PORTAGENS ELETRÓNICAS

Concessão Grande Lisboa | A16

A Concessão da Grande Lisboa contribuiu decisivamente para a melhoria das condições de circulação na Área Metropolitana de Lisboa, aumentando a qualidade de vida das pessoas que aí trabalham ou residem e apoiando o desenvolvimento económico da região e do país.

Esta é uma concessão com portagens tradicionais. Clique abaixo para saber tudo sobre este tipo de portagens.

VER PORTAGENS TRADICIONAIS

Subconcessão Pinhal Interior | A13 (Atalaia/A23 – Coimbra Sul) e A13-1 

A Subconcessão do Pinhal Interior, a mais recente atribuída à Ascendi, vem dotar a região de um conjunto de novas e requalificadas infraestruturas rodoviárias, que irão impactar positivamente o desenvolvimento socioeconómico da região. Os principais eixos desta Subconcessão são a A13, que liga Tomar a Coimbra-Sul e a A13-1, que liga Condeixa à A1.

Esta é uma subconcessão com portagens eletrónicas em ambas as vias. Clique abaixo para saber tudo sobre este tipo de portagens.

VER PORTAGENS ELETRÓNICAS

VIAJAMOS A SEU LADO

Queremos que nos considere um parceiro da sua viagem e, por isso, disponibilizamos uma vasta gama de serviços.

A garantia de uma assistência rápida e eficaz, em qualquer situação.
Sempre que necessitar, solicite o nosso apoio através do número 229 767 767 ou via posto SOS.

As equipas de assistência em viagem patrulham as nossas vias 365 dias ao ano, monitorizando as condições das vias, garantindo a segurança de quem viaja na nossa rede.
O patrulhamento e a vigilância levadas a cabo por esta equipa garantem:

    • o conhecimento do comportamento do tráfego;

    • a verificação das condições de circulação;

    • a deteção de acidentes ou incidentes;

    • o controlo das condições da autoestrada, nomeadamente pavimentos, vedações, guardas de segurança, sinalização, entre outros.

Com estas medidas, temos como objetivo garantir as melhores condições de segurança e circulação aos nossos Clientes.

Circulam em viaturas equipadas para a resolução de problemas que possam ocorrer durante a sua viagem, desde avarias mecânicas aos primeiros procedimentos em caso de acidente ou outras emergências.

  • Socorro - Nos momentos em que mais precisa, garantimos-lhe o apoio imediato e o máximo esforço e empenho para o ajudar.

  • Desempanagem - Em caso de avaria, a assistência é feita num primeiro momento pela nossa equipa, que analisa o problema em causa e procede à resolução. Nas situações em que tal não seja possível, a equipa aciona os meios de reboque apropriados.

Porque sabemos que, no que toca à segurança dos nossos Clientes, cada segundo conta, implementámos um avançado sistema de telemática em toda a rede, que nos permite controlar em tempo real a circulação rodoviária.

Este sistema é suportado por um conjunto de equipamentos instalados ao longo das vias:

  • Circuito fechado de 6 câmaras fixas e 226 câmaras móveis, estrategicamente instaladas ao longo da rede e que reportam online o estado da via.

  • Cerca de 84 painéis de mensagens variáveis, colocados antes dos principais nós das autoestradas, que permitem comunicar a quem circula: informações sobre acidentes, itinerários alternativos, condições da via.

  • Cerca de 39 equipamentos de contagem e classificação de veículos e que permitem inclusive em alguns dos casos a pesagem dinâmica.

  • Cerca de 622 postos SOS.

  • Sistema de Deteção Automática de Incidentes instalado em 4 locais mais propícios a determinadas ocorrências.

  • 18 Estações meteorológicas e 14 painéis de aviso de condições meteorológicas adversas.

  • Sensores meteorológicos, colocados nas zonas de maior instabilidade atmosférica, que registam antecipadamente as condições meteorológicas passíveis de alterar as condições de utilização da via.

Para maximizar a sua comodidade, temos ao seu dispor 40 áreas de serviço, onde oferecemos um nível de serviço de excelência, permitindo paragens ainda mais regulares, para uma maior segurança e comodidade.

Nas nossas Áreas de Serviço poderá dispor de:

  • Postos de abastecimento de combustível

  • Lojas de Conveniência

Como serviços extra poderão existir:

  • Serviço de Cafetaria/Restauração (SOL, Burger King)

  • Parque Infantil.

Consulte no mapa a localização das nossas áreas de serviço.

Mais uma das nossas equipas que trabalha para si 24 horas por dia, todos os dias do ano. A nossa linha de apoio em viagem permite-lhe entrar em contacto connosco sempre que necessite de assistência ou informação.

  • Assistência em viagem - Em caso de acidente, avaria ou falta de combustível, contacte-nos de imediato e no mesmo momento acionaremos a deslocação de uma viatura de assistência ao local onde se encontra, para que resolva a situação.

  • Informação - Contacte-nos sempre que pretender obter alguma informação ou esclarecer qualquer dúvida sobre:

- Estado do Trânsito e ocorrência de acidentes

- Localização das áreas de serviço

- Localizações dos nós de entrada e saída da via

 

Temos ainda disponível um serviço de assistência e informação através de SMS exclusiva para clientes surdos ou com deficiências auditivas - mensagens via telemóvel.