
Ascendi adere à Plataforma Portuguesa para a Integridade
No passado dia 12 de julho, no auditório da PLMJ em Lisboa, a Ascendi aderiu à PPI.
No passado dia 12 de julho, no auditório da PLMJ em Lisboa, a Ascendi aderiu à PPI – Plataforma Portuguesa para a Integridade, impulsionada pela United Nations Global Compact Network Portugal e APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial.
Esta iniciativa foi lançada em 2019 como um apelo do setor privado aos governos, para que se promovam medidas anticorrupção e implementem políticas que estabeleçam sistemas de boa governação, em linha com a Agenda 2030 da ONU e, em particular, com o ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes.
A Ascendi esteve representada pelas Áreas de Auditoria Interna, com a Rossana Alvarenga Marques, e Compliance com o César Barros que recebeu o certificado de adesão das mãos do Presidente da APEE e UN Global Compact Network Portugal.
A adesão a esta iniciativa reforça o nosso compromisso com a integridade e ética nos negócios, alinhados com os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e contribuindo ativamente para o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
A PPI – Plataforma Portuguesa para a Integridade surge na sequência da Campanha Anticorrupção da Global Compact Network Portugal e da Associação Portuguesa de Ética Empresarial.
Saiba mais aqui.