Proteja-se de mensagens fraudulentas

Saiba mais como se pode proteger contra as mensagens fraudulentas.

    • Suspeite de mensagens de alertas de segurança, avisos de pagamento urgentes ou ofertas enviadas por e-mail ou SMS;

    • Nunca clique num link de resposta numa mensagem sobre a qual não tenha a certeza;

    • Em caso de dúvida, não forneça quaisquer dados pessoais;

    • Recuse-se a morder o isco – não responda;

    • Apague as mensagens de origem desconhecida ou de conteúdo duvidoso;

    • Denuncie todos os ataques de fraude às autoridades competentes para tentar proteger-se a si e aos outros;

    • Estas são as entidades de pagamento que a Ascendi poderá indicar.No entanto, esta informação nunca é enviada por SMS;
      -21217
      -21218
      -21219
      -21417
      -23036
      -26028
      -26038

  • Se receber uma mensagem suspeita em nome da Ascendi, pedimos que nos informe através do nosso serviço de Apoio a Clientes – 229 980 200;

Saiba mais como se pode proteger da fraude online no site do Banco de Portugal.