NÃO ABANDONE. PROTEJA!

Desafiámos a Associação MIDAS a desenvolver uma campanha que apele ao não abandono animal, e que promova uma mudança de mentalidade potenciando os valores de compaixão, responsabilidade e cuidado, devidos aos animais.

Com o objetivo de combater o abandono de animais domésticos, uma problemática que se acentua neste período de férias de Verão, desafiámos a Associação MIDAS a desenvolver uma campanha que apele ao não abandono!

A campanha pretende consciencializar os condutores da rede Ascendi, evocando o sentimento profundo de gratidão e reconhecimento dos animais, que apoiam e nunca abandonam os seus cuidadores, para promover uma mudança de mentalidade potenciando os valores de compaixão, responsabilidade e cuidado, devidos aos animais.

Os protagonistas da campanha são animais que estão no abrigo da Associação MIDAS, eles próprios abandonados ou negligenciados pelos anteriores donos e que procuram agora uma nova família, sempre acompanhados por uma mensagem forte e impactante – “ELES NUNCA NOS ABANDONAM. NÃO ABANDONE. PROTEJA!”.

 

A campanha vai ser implementada em 5 áreas de serviço, durante 5 sábados das 10:30/13:00 e das 14:30/18:00 e a implementação será feita com voluntários Midas e Ascendi, que vão interagir com os clientes para divulgar a mensagem:

 

– 5 de agosto – Área de Serviço de Matosinhos (A4)
– 12 de agosto – Área de Serviço da Barra (A25)
– 19 de agosto – Área de Serviço da Maia (41)
– 26 de agosto – Área de Serviço de Aveiro (A25)
– 2 de setembro – Área de Serviço de Ovar (A29)

 

O patrocínio a esta iniciativa surge no âmbito da política de sustentabilidade da Ascendi, que resulta da preocupação em cultivar uma relação ética e responsável com o meio envolvente.

A Ascendi assumiu todo o investimento necessário à implementação da campanha, fortalecendo assim a parceria iniciada em 2021, com mais este apoio.

 

Juntos podemos promover uma sociedade mais sensível às necessidades de todos os seres vivos, onde o respeito e cuidado pelos animais são valores fundamentais.