Ascendi alerta para a importância de preservar o ambiente, com novo mural de arte urbana em Matosinhos

Promovendo uma cultura de valorização da biodiversidade e de práticas ambientais mais sustentáveis.

A Ascendi inaugurou um novo mural de arte urbana.
Desenvolvido mais uma vez pelo artista Tiago “Fedor“ a obra de arte, situada na rotunda de São Mamede de Infesta em Matosinhos, complementa o mural implementado em 2021 reforçando a importância de preservar o meio ambiente.

A inauguração do mural na rotunda da Rua Henrique Bravo em São Mamede Infesta contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, bem como da Vereadora com o pelouro do Ambiente e Transição Energética, Maria Manuela de Carvalho Álvares, do artista Tiago “Fedor” e representantes da Ascendi.

Esta iniciativa foi desenvolvida com a colaboração da população, que através das redes sociais da Ascendi, da Câmara Municipal de Matosinhos e do próprio artista, elegeram a obra de arte urbana entre duas opções desenvolvidas pelo artista “Fedor”.

A opção escolhida em votação representa algumas soluções ecológicas nomeadamente, o carro elétrico, as eólicas e os painéis solares, mantendo apontamentos do mural anterior tais como os troncos de árvore em grande escala, a predominância da vegetação e as nuvens em overlay azuis, para fazer a ligação entre as duas concretizações. O mural inspira quem por lá passa, promovendo a estreita harmonia entre a tecnologia de soluções ecológicas, o meio ambiente e as espécies animais.

Esta e outras iniciativas que a Ascendi tem desenvolvido, surgem no âmbito da Política de Sustentabilidade da Ascendi e resultam da preocupação em cultivar uma relação ética e responsável com o meio envolvente, tendo como objetivo a promoção de uma cultura de valorização da biodiversidade e de práticas ambientais mais sustentáveis.