Campanha Ascendi: Segurança em Obra

Ascendi promove campanha de Saúde e Segurança no Trabalho

A Ascendi lança campanha que pretende promover a adoção de boas práticas junto dos vários prestadores de serviços e empreiteiros que realizam trabalhos nas suas vias.

Sob o lema “Segurança em Obra”, a Ascendi desafia os seus parceiros a aderir a esta campanha que pretende recompensar a adoção de boas práticas de segurança por quem realiza trabalhos nas vias, procurando assim desenvolver um Standard Ascendi em Segurança no Trabalho.

Através da atribuição de prémios, a Ascendi irá reconhecer os desempenhos meritórios dos seus parceiros, procurando desse modo incentivá-los a aumentar os níveis de segurança dos seus trabalhadores.

Esta iniciativa irá desenvolver-se por um período de três anos, tendo a Ascendi definido duas tipologias de prémios a atribuir:

1) Prémio “segurança em obra” – valor monetário indexado à avaliação de desempenho em segurança no trabalho em cada prestação de serviço/obra.

2) Prémio Excelência – valor monetário fixo atribuível no final de cada ano às 5 empresas com melhor desempenho. Este valor só poderá ser utilizado em benefício da Segurança no Trabalho, seja através da compra de equipamentos ou ações de formação.

O lançamento desta campanha tem como objetivo promover o envolvimento e o compromisso de todos para com o tema da segurança no trabalho, procurando contribuir para a redução dos riscos e da sinistralidade no trabalho.

A campanha “Segurança em Obra” foi apresentada em Aveiro tendo contado com a adesão de 100 participantes.