Ascendi renova Mecenato Exclusivo do TreeTop Walk

A renovação desta parceria com a Fundação Serralves assinala o Dia Mundial da Árvore, assim como reforça o papel da Ascendi na promoção da Sustentabilidade Ambiental.

Com a crescente preocupação com o meio ambiental e a relevância que a natureza tem no quotidiano da sociedade, a Ascendi assinala o Dia Mundial da Árvore com a renovação da parceria com a Fundação de Serralves, reforçando o Mecenato exclusivo do TreeTop Walk durante os próximos anos.

O projeto, concebido pelo Arquiteto Carlos Castanheira em colaboração com Arquiteto Álvaro Siza Vieira, representa um percurso elevado, assente numa estrutura arquitetónica singular, implantada no Parque de Serralves, ao nível da copa das árvores, permitindo assim uma autêntica experiência de observação, fruição e estudo da fauna e flora.
Com cerca de 250 metros de extensão num percurso totalmente horizontal e com uma altura em relação ao solo que varia entre os 1,50 e os 25 metros, este projeto viu a sua importância reconhecida pela afirmação da arquitetura e de formas de construção sustentáveis enquanto elementos essenciais no futuro relacionamento do homem com a natureza.

Esta parceria, resultante da preocupação da Ascendi em cultivar uma relação ética e responsável com o meio envolvente, tem como objetivo a promoção de uma cultura de valorização da biodiversidade e de práticas sociais mais sustentáveis permitindo dinamizar ainda mais o papel fundamental de Serralves ao nível da promoção da edução para a sustentabilidade ambiental e da protecção da biodiversidade.