Ascendi marca presença em semana ibérica sobre espécies invasoras

Uma semana de sensibilização dedicada à espécie Fallopia Japonica localizada no noroeste de Portugal que atualmente se encontra a caminhar para o sul.

A IP, em articulação com a Ascendi, participa na 2ª Semana Nacional sobre Espécies Invasoras (SNEI) / 1ª Semana Ibérica sobre espécies Invasoras (SIEI) a decorrer entre 29 de maio e 6 de junho, com uma sessão de divulgação e sensibilização dedicada à espécie Fallopia Japonica, espécie invasora muito perigosa que causa danos em infraestruturas e prejudica a biodiversidade.

 

Nessa sessão, que terá lugar no dia 1 de junho, entre as 14.30h e as 15.30h, via Zoom, a investigadora Elizabete Marchante do CFE/UC fará uma breve introdução sobre a espécie e a sua área de dispersão, seguindo-se a Paula Graça da IP com uma apresentação sobre a o trabalho que tem vindo a ser realizado nesta empresa e no grupo de trabalho Fallopia. Pelo João Lindo da Cunha da Ascendi, serão ainda apresentadas algumas das primeiras experiências realizadas em Portugal, na expetativa de validação de metodologias de controlo.

 

A participação nesta sessão, com especial interesse para técnicos de entidades gestoras do território, de empresas florestais, de gestão de vegetação, de gestão de infraestruturas lineares, é destinada também ao público em geral, com inscrição gratuita, mas obrigatória em academia@infraestruturasdeportugal.pt