Ascendi distinguida como local de trabalho saudável

O Prémio Healthy Workplaces – Locais de Trabalho Saudáveis tem como objetivo premiar práticas de gestão promotoras da segurança, bem-estar e saúde no local de trabalho.

A Ascendi foi distinguida na 4ªedição do prémio Healthy Worksplaces- Locais de Trabalho Saúdáveis, uma iniciativa da Ordem dos Psicólogos com o objectivo de premiar as organizações portuguesas com práticas de gestão promotoras de segurança, bem-estar e saúde no local de trabalho.

Na cerimónia de abertura o Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Francisco Miranda Rodrigues, destacou que “este é um prémio à humildade e à coragem dos líderes e organizações que estão dispostos a continuar a aprender para melhorar. É um prémio para quem percebe a necessidade de estar aberto aos contributos da ciência psicológica para a gestão, indo para além do ‘achómetro'”.

A iniciativa é um contributo da OPP para o incentivo e a divulgação das melhores orientações e práticas no que diz respeito à saúde ocupacional. Enquadra-se no âmbito de uma parceria com a ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho) e com a EU-OSHA (Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho) e contam ainda com o alto patrocínio do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, do Ministério da Saúde e do Serviço Nacional de Saúde.

Entre as 85 organizações, a Ascendi obteve a pontução de 29,4 num máximo possível de 40,8.

Na Ascendi acreditamos que os recursos humanos são um fator chave para o sucesso da organização, estando sobretudo preocupados com o seu  bem-estar físico e mental.

Desta forma, continuaremos a implementar as melhores práticas e a promover o bem-estar de todas as nossas equipas e colaboradores.

Estamos a conduzir o futuro!