Ação do Dia Mundial da Árvore apelou à redução de papel

Pequenas atitudes que geram um grande resultado. Foi sob este mote que a Ascendi promoveu uma ação de sensibilização nas 24 praças de portagem da sua rede.

A Ascendi assinalou o Dia Mundial da Árvore, no passado dia 21 de março, com uma iniciativa que pretendeu apelar à redução do consumo de papel, e consequentemente, à preservação das árvores do planeta, oferecendo a todos os seus clientes, num envelope reutilizável, sementes de Azevinho.

Sob o mote “Pequenas atitudes que geram um grande resultado”, a Ascendi reforçou junto dos seus clientes que podem dispensar a emissão do recibo de portagem, estando desta forma a contribuir para a redução do consumo de papel. Esta ação de sensibilização decorreu nas 21 praças de portagem na Concessão Norte (A7 e A11) e nas três praças de portagem na Concessão da Grande Lisboa (A16).
Os colaboradores da Ascendi irão também receber este envelope reutilizável com sementes de azevinho, apelando para uma racionalização mais eficiente do consumo de papel na sua atividade profissional.

Esta iniciativa, resulta da preocupação da Ascendi em cultivar uma relação ética e responsável com o meio envolvente, tendo como objetivo a promoção de uma cultura de valorização da biodiversidade e de práticas ambientais mais sustentáveis.

 

Veja aqui o vídeo da ação de sensibilização