Cobrança indevida de portagens na A13

Informamos que, entre os dias 1 e 6 de janeiro de 2023, decorrente de uma anomalia de sistema já corrigida, não foram consideradas as isenções ao tráfego local devidas aos clientes da Autoestrada A13 que percorreram aquela via em percurso de apenas um pórtico de portagens.

/Para os clientes que dispõem de identificador eletrónico (Via Verde) na viatura, decorre já o processo de devolução (através de crédito na conta) dos montantes indevidamente cobrados, pelo que não será necessário efetuarem qualquer pedido.

/ Para os clientes que tenham efetuado o pagamento das portagens junto dos Correios/Payshop, pedimos, por favor, que nos contactem através dos canais a seguir indicados, para que possamos proceder ao devido reembolso.

Linha de Apoio a Clientes – 229 980 200 (dias úteis das 9h às 19h – custo de uma chamada para a rede fixa, em função do seu plano tarifário)
Através de formulário em: https://portal.ascendi.pt/apoio-a-clientes

 

Lamentamos o sucedido e reiteramos que a anomalia foi corrigida, não tendo afetado viagens noutras datas além das acima referidas.