A Ascendi é signatária do Act4Nature Portugal

A adesão a esta iniciativa surge com o propósito de assumir compromissos individuais para proteger, promover e restaurar a biodiversidade.

A Ascendi junta-se à act4nature Portugal dinamizada pelo BCSD Portugal que une mais de 27 empresas em Portugal com o propósito de assumir compromissos individuais para proteger,promover e restaurar a biodiversidade.

 

Estudos científicos recentes alertam que o planeta está a perder biodiversidade a um ritmo sem precedentes, aproximando-se rapidamente de um ponto sem retorno. De acordo com estimativas do World Economic Forum, em 2020, mais de metade do valor económico mundial gerado – 44 triliões de dólares – é moderada ou altamente dependente da natureza, estando assim exposto à perda da natureza, o que se traduz em enormes riscos para as empresas e para as suas cadeias de valor.

 

Com a iniciativa act4nature Portugal, o BCSD Portugal continua a mobilizar as empresas para atuarem em prol da natureza, através da concretização de ações de proteção, promoção e restauro da biodiversidade e dos serviços dos ecossistemas que contribuam para parar e reverter a sua perda até 2030.

 

O act4nature Portugal surge no âmbito do act4nature International, lançado em França, em 2018, pela associação EpE – Entreprises pour l’Environnement, parceira do BCSD Portugal através da Rede Global do WBCSD. A iniciativa integra-se nos compromissos assumidos, em 2019, pelo BCSD Portugal, ao integrar a coligação Business for Nature, os quais incluem o objetivo de envolver as empresas em compromissos que contribuam para reverter a perda de biodiversidade e a degradação dos ecossistemas e dos serviços que estes prestam a nível global.

 

Saiba mais sobre o act4nature Portugal aqui.